Toca a espreitar

terça-feira, 18 de novembro de 2014

A primeira visita de estudo


O ano passado o Pequeno Rei era o meu bebé, e separar-me dele foi difícil. Foram dias terríveis, os que antecederam e os durante a separação. As lágrimas eram as minhas amigas e o meu coração sentia-se vazio e inquieto, mas só voltava a bater novamente quando ele estava perto de mim. A minha cria era apenas minha, e apenas devia estar sobre a minha asa e deixa-lo voar, era difícil para mim. Cortei-lhe asas enquanto pude, por ser egoísta enquanto mãe, mas também porque via nele uma cria tão indefesa.


Este ano continua a ser o meu bebé, e eu continuo a mesma mãe galinha de sempre, aquela que quer manter a sua cria debaixo da asa. Mas desta vez pus o egoísmo de lado e decidi deixa-lo voar, aos pouquinhos. 

Está muito mais crescido, já vê tudo com outros olhos, já gosta da escola, já participa e já lhe pertence!! Não quero privá-lo de tudo apenas porque sim, porque tenho medos e receios e porque o quero, "egoistamente", sempre perto de mim!!

Sendo assim, lá vai hoje o meu Pequeno, mas crescido, Rei na sua primeira aventura longe da Mamã mas com o meu coração nas suas mãos!! Vai ter a primeira visita de estudo com a escolinha, vai visitar um lugar novo, viajar com os amiguinhos no autocarro. E vai divertir-se, eu sei!! Ele não fala de outra coisa, anda animado e de sorriso no rosto. 

Eu??? Eu vou esperar que ele chegue a casa, para colocar novamente o meu coração no sitio e ouvir as mil e uma aventuras que ele terá para me contar.

Coração de Mãe sofre, e vai ser sempre assim!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???