Toca a espreitar

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ser Mãe.... é maravilhoso



Durante 22 anos vivi sem viver, vivi para mim. Pensava que era feliz, que tinha o mundo e que o mundo me tinha a mim. Durante 22 anos sorria sem saber, falava e dava gargalhadas sem as sentir. Durante 22 anos, amei como ninguém, mesmo sem saber amar. Durante 22 anos vivi sem medos, sem pensar no passado ou futuro, vivia o presente, com intensidade. Vivia para mim, para mim e com o meu L. Diverti-me como ninguém, sofri mesmo sem saber o que era a verdadeira dor. Durante 22 anos vivi, apenas vivi. 


Aos 23 renasci, nasceu o meu Pequeno Rei e com ele nasci eu como Mãe. Aos 23 iniciei um sonho, aos 23 descobri o que era amor e como se amava. Aos 23 descobri o que é um sorriso do coração e qual o som da mais bela gargalhada. Aos 23 descobri a plenitude, a verdadeira felicidade. Aos 23 aprendi a viver, a viver mesmo, não apenas para mim, mas a viver como mãe, para ele. Aos 23 descobri o que é a verdadeira beleza, o que é a perfeição. Aos 23 tive medo pela primeira vez, medo de verdade, medo que nos aterroriza por completo. Aos 23 tornei-me plena, menos egoísta. 
Aprendi que o coração é algo fantástico, capaz de suportar rodo o amor do mundo, mesmo quando amamos tanto que pensamos que vai rebentar. Aprendi que a vida não é somente para ser vivida, é para ser vista e sentida. Aprendi que quando somos mães, nada mais importa, apesar de tudo se tornar importante. Aprendi que fazer caretas na rua não é nada de outro mundo, e que me esconder atrás das prateleiras dos supermercados para lhe roubar uma gargalhada até é aceitável. Aprendi que saltos altos não são para mim, preciso de ténis para poder correr à vontade. Descobri que por ser mãe não me sinto "velha" nem menos nova, sinto que cresci com ele e que os cabelos brancos que supostamente poderão aparecer serão pura ilusão. Aprendi que não há melhor cheiro que o dele, que trocar fraldas não é tão mau quanto parece, que quando dorme parece um pequeno anjo. Descobri que adoro mãos e pés pequeninos, que por vezes dá vontade de morder, ainda hoje. Aprendi a ver o mundo com o coração, a apreciar os pequenos momentos. Descobri que ser Mãe é o melhor do mundo!!

E está quase a fazer 4 anos desde esse momento.

                                                                           

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???