A noite foi passada em ambiente de festa, mesa recheada de doces, rodeada de quem mais amo, mas a mente não estava em sossego. E eu apesar de estar ali, vagueava, ao mesmo tempo, por todos os lugares, por todos os momentos passados ao longo deste ano que estava a acabar. Por muito que me quisesse concentrar, era-me impossível, a minha Natureza é mesmo assim, guardar tudo para que num momento só me assole por completo.
E assim, naquele momento sentia o peso de um ano inteiro nas costas. Sentia a dor de um ano difícil, e o medo de um novo ano. Porque por muito que queiramos uma vida de sonho, a realidade é diferente. Alegrias tive muitas, daquelas bem boas e foi a elas que me agarrei novamente não fosse perder o restio de sanidade que ainda me sobra, no início do novo ano. De repente fui arrancada destes pensamentos, uma gargalhada tão boa, tão alegre, voltou a salvar-me uma vez mais. Oh maravilhoso filho que tão bem me fazes, tão pequenino e já tão bem sabe tratar de mim.
Os pensamentos ficaram uma vez mais na minha memória, foram uma vez mais recalcados, com a alegria daquele Pequeno Rei não há pensamento feio que sobreviva.
Finalmente senti-me viva, alegre, uma vez mais aquela gargalhada, aquele olhar fez maravilhas em mim. Danca-mos e cantamos. Sorrimos e saltamos. Enche-mos a barriga de doces. Fomos tão felizes ali naquele momento, despedimos-nos do ano em grande.
Agarrei o meu Rei ao colo, dei-lhe um Beijinho delicioso e começamos a contagem decrescente:
"5..4..3..2..1... Feliz 2014!"
Dediquei-lhe o primeiro beijo do ano, não um beijo qualquer, um beijo de amor e de gratidão, um beijo cheio de sonhos, e de desejos. Juntos e abraçados entramos no novo ano, de sorriso arregalado fomos para a rua apreciar os foguetes e fogo de artifício.
De repente, senti-me pateta, por todos os pensamentos feios, como poderia ter-me sentido assim, se tenho comigo a maior benção do mundo, se tenho comigo quem amo e me faz sentir amada, se tenho comigo quem me faz tão e verdadeiramente feliz!!
Senti-me também impotente.. Por não poder prever o futuro, por não poder garantir que tudo será bem do jeito que queremos.
Mas 2014 chegou e espero que venha bem simpático, e que nos deixe continuar a ser verdadeiramente feliz. Pois enquanto tivermos a capacidade de sorrir, a vida é perfeita.
5..4..3..2....1
Feliz 2014
Sem comentários:
Enviar um comentário
E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???