Toca a espreitar

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

My sweet sweet boy

Eu passo a vida a dizer o quanto o meu Pequeno Rei é perfeito, o quanto é maravilhoso, o quanto amo cada pedacinho dele [até os pedacinhos das suas birras "monstruosas"]. Não me canso de dizer o quanto é especial, o quanto me é especial.

E sem qualquer dúvida, é o filho com que sempre sonhei, divertido e bem disposto, de uma personalidade forte, senhor de si mesmo, educado e acima de tudo com uma sensibilidade enorme. Capaz de demonstrar os seus sentimentos, e incapaz de ver tristeza nos outros. Menino de sorriso fácil e capaz de roubar sorrisos e gargalhadas. A meus olhos, obviamente não poderia ser menos, apenas perfeito.


Hoje, como acordou com uma tosse feia decidimos iniciar o fim de semana mais cedo [a ida para a rua e o frio enorme que se faz sentir, de certeza que pioraria], e uma das nossas brincadeiras preferidas, entre outras, é desenhar.

E lá estava o meu Rei, rabiscava para um lado rabiscava para outro, ora soltava um sorriso, ora ostentava um ar sério e concentrado.

Eu, secretamente e a modos que escondida lá me ia rindo, perante o ar crescido do meu Pequeno Rei [de 38 meses mas com a mania que é grande], perante a sua concentração e perante o "profissionalismo" com o qual encarou a sua missão. E olhando para as suas obras de arte, dava asas à minha imaginação

"Será um...??"

       "ou um...???"

"Ou será um...??"


Com um ar matreiro mas que transbordava carinho, chegou-se até mim timidamente (?). Olhei-o... E ele olhou-me com aqueles olhos enormes, lindos e expressivos. Carinhosamente, esticou o braço, oferecendo-me a folha que os seus dedos gorduchos apertavam. Curiosamente agarrei-a e olhei com carinho, enquanto ele me dizia:

"Mãe, sabes.. É um coação!!! É quanto eu goto de ti!!"


Escusado será dizer que uma lagrimita me veio visitar e que o meu coração por momentos, pareceu-me demasiado pequeno, para a enorme quantidade de emoções e sentimentos que me assolaram naquele momento. Encheu-se um coração com tão pouco e com imenso.

Às vezes esqueço-me da idade que ele tem, tem atitudes de menino crescido, atitudes dignas e cheias de sentimentos bons. É sem dúvida alguma o meu orgulho.
Digam-me lá, como poderia eu não ser uma Mamã Babada???!!




Beijinhos
With Love
Mamã

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Dezembro: Magico [sorrisos soltos, gargalhadas espalhadas, senhores de barba branca e aromas doces pelo ar]


Dezembro foi um mês cheio, muito recheado, Senhor e autor de muitas gargalhadas e sorrisos!! Dezembro tinha tudo para brilhar e sem duvida que brilhou. A vida ganha outro sentido quando partilhada e vivida lado a lado com um Pequeno Rei, pequenos gestos ganham dimensões incríveis, e momentos mágicos então... não têm sequer descrição. Sem duvida que nos ensinam a ver a vida pelos olhos do coração. E é tão bom, por momentos ver tudo pelos seus olhos, torna tudo mais belo.

E sem duvida, que volta e meia bem que todos precisamos de uma fuga assim à realidade, e sendo Dezembro o mês da fantasia, permitimos-nos vivê-lo assim e levar o nosso Pequeno Rei a viver a fantasia com toda a força. Ele adorou e nós também!!!

Fomos até ao Santuário, numa fuga também da realidade, por vezes é preciso ter fé, e acreditar. Fazer uma pequena introspecção e voltar revigorada para casa:



Com a chegada do Natal, a fantasia e a magia bateram-nos à porta, e nós com um sorriso no rosto deixámos-as entrar. Se é para ser Natal, é para ser Natal, e com um Pequeno Rei que cresce a olhos vistos, a magia torna-se realidade:


















<3







Obrigada Dezembro, por tantas alegrias!!!!

Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei

E assim foi Novembro (foto a foto)


Passinho a passinho, lá vou organizando aqui o nosso cantinho.

Novembro 2013:

O meu quarto Novembro, não apenas um Novembro como os que vivi 22 vezes, não, um Novembro como aquele que um dia me brindaste e finalmente te deste a conhecer. Um Novembro, repetindo os três anteriores, recheado de tanta emoção, de tanta alegria, de tanta magia e de tanta nostalgia.

Um Novembro que se tornou lindo e maravilhoso, um Novembro que me trouxe a minha maior alegria!!

E assim, no quarto ano consecutivo, Novembro continua a ser o meu mês predilecto,  mês que me faz sorrir patéticamente, o mês que é teu, mas que também me pertence.

No primeiro, 2010, nasces-te  e fizeste-me nascer como mãe!!
No segundo,2011, festejámos o teu primeiro aniversário, as tuas conquistas, as nossas conquistas, os teus sorrisos, os nossos sorrisos, a tua alegria, a nossa alegria.
No terceiro, 2012, foi a vez do segundo aniversário, de sorrires encantado, apesar de sem fôlego para apagar a vela, a tua tentativa foi digna de um campeão.
No quarto, 2013, ai no quarto... Não foi apenas mágico, não foi apenas maravilhoso, não foi apenas emotivo, foi bem mais do que isso, foi tudo e não foi nada. Como mamã, não te sei explicar o que sinto, simplesmente não consigo transmitir para palavras, ou se calhar nem existem palavras para o descrever. Festejámos o teu terceiro aniversário, no meio de sorrisos e de extrema cumplicidade!!! És o orgulho da minha vida:















Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei

Baby [NOT] Look: by Vertbaudet

Como hoje é quarta-feira,


o Pequeno Rei é meu durante toda a manhã!!! Apenas vai à escolinha de tarde, e acreditem que sabe pela vida estar um pouquinho mais na caminha e saborear bem a companhia do meu Rei!!! E apesar do frio, hoje o solinho decidiu dar um pouco o ar da sua graça, e lá decidimos tirar umas fotos "giraças":





















Ihih... Adoro...

Lembram-se desta camisa aqui???? Ainda dura e mantém-se como nova!!! Linda mesmo e um tecido maravilhoso, aprovadíssimo pela mamã e pelo Pequeno Rei (by Vertbaudet)

Beijinhos
With Love

Mamã & Pequeno Rei