Toca a espreitar

sábado, 26 de março de 2016

Meu Pequeno Peixinho




( O Pequeno David a descer no escorrega)


Estar de férias, apesar de não estar a contar com elas, trouxe-me de tudo.

Deixando de lado a parte das doenças, que não interessam a ninguém, ficar em casa despertou em mim sensações que já há algum tempo estavam adormecidas.

Levar o Pequeno Rei à escolinha, ver os amiguinhos de quem tanto ele fala, ver as Mamãs e as avós desses amiguinhos, a educadora, a auxiliar. Olhar e absorver cada sensação que apenas um jardim de Infância nos transmite. Vestir o bibe ao Pequeno Rei, receber um beijinho delicioso seguido do sorriso mais fantástico do Mundo.

Ir buscar o meu Rei, vê-lo correr para os meus braços com um sorriso de felicidade, de pura felicidade. Momentos tão bons, tão puros, que me enchem o coração enquanto ao mesmo tempo o derretem.

Além disso, desta vez quis mais, quis algo que sempre quis, mas que nunca tive a oportunidade de o fazer, ir ver o meu Pequeno Rei na piscina.

Adorei... babei... ele ficou radiante de me ver lá... "A minha Mãe..."

Fiquei de coração cheio, mas acima de tudo senti-me feliz, por lhe mostrar que apesar de muitas vezes estar ausente, estarei sempre lá, do seu lado.

E para meu espanto... nem tanto assim, eu já sabia... tenho um verdadeiro peixinho na água:















































domingo, 20 de março de 2016

A Mãe dá #02 [O Resultado]



Antes de mais, peço mil e uma... mil e duas... mil e quantas desculpas quiserem...

Demorei demasiado a revelar o resultado deste passatempo #02, e agradeço a cada um de vocês por compreenderem a espera.


Quero também agradecer a todos que participaram e que irão cá continuar depois do passatempo. Obrigada pelo sucesso do passatempo, obrigada por todas as vossas palavras, obrigada pelas vossas participações e obrigada por ajudarem o nosso cantinho a crescer.


Uma vez mais, apenas haverá um(a) vencedor(a), mas prometo desde já que haverão mais passatempos e mais oportunidades para ganharem.



E o resultado que tanto esperam, realizado através do Rafflecopter, aleatoriamente, é....



..... huuuuummmmm....


... curiosos???!!!





Parabéns:





Parabéns Lídia Dinis, ganhaste o nosso passatempo #02.

Muito obrigada pela tua participação.

Aguardo uma mensagem tua para a página com os teus dados para te enviar o teu prémio!

6 anos (tantos?!) da mais bela História

Medo... Duvida... Confusão...

Medo... Insegurança... Alegria...


Foi assim num misto de emoções contraditórias que me decidi finalmente. 
Já estava mais
na hora de saber o veredicto e afinal era o que eu queria, não era? 
Pois, já não tinha assim tantas certezas.

 Queria, claro que queria, mas ao mesmo tempo não queria, mesmo querendo! Queria sim! Tinha medo! 

Medo do que seria daí para a frente, medo de não conseguir, medo de que o futuro me traísse. Medo!!! 

Medos idiotas e sem fundamento.... Medos que me consumiam mesmo sem eu querer! 


 Respirei fundo, ganhei coragem, daqui para a frente era assim que devia ser corajosa, fosse qual fosse o resultado. 

Estava na hora de deixar de ser covarde, estava na hora de me impor perante mim mesma, perante os outros. E lado a lado, fizemos... Aquele teste, aquele pequeno teste mas que teria um impacto tão grande na nossa vida. 
As mãos tremiam e o coração, quase saltava fora.

 Segundos... Apenas segundos... 

Mas que demoraram tanto... E .... Sorri, olhei-o, abracei-o e beijei-o, a felicidade inundou-nos e os medos voltaram a ser fechados... 

Positivo... Positivo.... Positivo... 

 Parecia que sonhava, que era tudo irreal, a felicidade era tanta... Que tive medo de acordar. Mas não acordei, ainda não acordei, os anos passam e o sonho mantém-se e dia após dia vamos acrescentando novos capítulos, novas aventuras a esta bela historia que começou há 6 anos! 


 "Meu Rei 👑 faz hoje 6 anos que descobri que tinha o Rei na barriga. Faz hoje 6 anos que começou a mais bela historia de amor, a qual me orgulho dia após dia, a qual leio com a maior satisfação, a qual vamos escrevendo, lado a lado. Que o amor a inunde sempre, que os sorrisos a façam brilhar, que as tuas gargalhadas roubem as minhas, que as tuas aventuras façam sonhar. Que a tua história seja sempre assim, cheia de amor e felicidade!  "

E foi assim que tudo começou:

"Era uma vez um pequeno Rei, de coração gigante, que amava como ninguém e que a todos fazia sorrir. Um pequeno Rei, que não era apenas especial, era tudo. E que o seu super poder era iluminar a escuridão sempre que ela ameaçava aparecer. Um pequeno rei 👑 que nasceu num berço de ouro, não de tesouros, mas de amor. (...) " 


 Uma história que durará para sempre!!

Amo-te meu Rei

sábado, 19 de março de 2016

Para ti, Papá [By Avi]

Este video fiz o ano passado para o super Papá do meu Rei,

este ano não tive energia, e não consegui dedicar-me a mais um destes momentos de amor.

O Papá percebe e este video, continua actual, e lindooooo!

Feliz dia Papá do nosso Pequeno Rei, amamos-te imensooooo.





quinta-feira, 17 de março de 2016

Para ti, Pai [By Filha Babada]




Pai... Dia do Pai...

O meu pai foi desde pequenina o meu primeiro amor. O olhar com que me olhava, a atenção que sempre me deu. Os sermões e as lições de moral.

Quantas vezes fingia que dormia para me levar ao colo?? Quantas vezes fingia que dormia apenas por mais um mimo??

Além de meu primeiro amor também foi o meu herói, ainda o é. Sempre que sentia medo, ou sentia que algo não estava bem, chamava por ele, e ele, com a sua capa de super pai nunca recusou uma chamada minha, e ele com os super poderes de super pai acalmava o meu coração e destruía destemidamente qualquer monstro que me assustasse.

Conversava comigo, e dava me sempre beijinhos de bom dia e boa noite. Ás vezes obrigava-os, aos meus heróis, minha mãe e meu pai, a imitarem os pais do Vitinho, um de cada lado e quando me iam dar um beijinho, eu deitava me e davam um beijo os dois.

Sabia como ninguém brincar às barbies e às lojas, cedia a qualquer capricho meu. 
Ouvia as minhas amigas falarem dos pais e do medo que às vezes sentiam e eu, nunca compreendi isso. Medo!! Apenas dos monstros que apareciam a meio da noite, mas bastava eu gritar pelo meu pai e lá vinha ele, de capa e com os seus super poderes socorrer-me!!

E estes anos todos, tudo se mantém, sou eternamente a "garota" e hei-de continuar a sê-lo. O meu pai é o meu porto de abrigo, somos os dois demasiado parecidos. Conversamos e conversamos, como se não nos víssemos há imenso tempo, apesar de nos vermos todos os dias. Brincamos e arreliamos a minha mãe.

Ele sabe quando estou mal sem falar, quando encosto a minha cabeça no ombro dele sem falarmos mas dizendo tanto ao mesmo tempo. Ele cede aos meus caprichos como ninguém e ainda hoje me mima como se fosse pequenina.

O meu Pai foi e é o melhor de todo o mundo, ensinou-me e educou-me para que não tivesse medo de enfrentar o mundo e eu enfrentei-o, com tudo o que ele me ensinou. O meu pai deu-me a mão quantas vezes eu precisei, não me deixou nunca cair e levantou-me sempre que fracassei. O meu pai ensinou-me que as princesas não usam coroas e que tal como a minha mãe, todas as rainhas devem ser amadas e respeitadas.

Ensinou-me que o sorriso é a nossa maior arma, e que ser-se bom, não é bom para nós, mas certamente o será para quem nos rodeia. Não fui ensinada somente para ser feliz, mas para também fazer os outros felizes e acima de tudo respeitá-los, e respeitar as diferenças.

O meu Pai é o Rei da minha vida que estava sempre do meu lado, que me ama como ninguém (tirando a minha mãe) e que me protegerá toda a vida dos monstros. O meu super herói, que além do melhor Pai do Mundo é o melhor avô do universo. O David ama-o e ele ama-o sem igual, e enche o coração do meu pequeno rei tal como enche o meu!!

Obrigada pai!


Amo-te mais do que algum dia possas imaginar!



terça-feira, 15 de março de 2016

Daqui... até ao céu

Mais um ano se passou.. Dois já se contam..

Não me parece ser assim tanto tempo.
 As lembranças, as memórias, continuam tão vivas em mim e eu sinto-me tão grata por isso. Por ainda ter um pedacinho de ti em mim... E vou ter sempre, eu sei que sim. A tua voz, o teu sorriso, vejo-os novamente quando olho para as estrelas, sei que estas lá, sei que estas aqui!! E eu agradeço-te a tua presença perto de nós.


Às vezes sinto-te triste e choro por ti, sei que não descansas, sei que tudo descarrilou, mas Deus sabe o que faz e tem sempre um objectivo para cada um de nós, tu sabes-o melhor do que eu. Um dia, um dia tudo mudará e tudo será como tu sonhaste como tu idealizas-te, ate lá sei que os iluminarás, que nos iluminarás a todos com esse brilho tão teu que não se apagará nunca.

Não voltei, e peço-te desculpa por isso, tu sabes que não é por mal, é apenas por quem sou. Demasiado frágil, demasiado cheia de sentimentos.

Gosto de ti,sabes?? Do mesmo modo que sempre gostei. Finjo apenas que não te vejo pelo desencontro, tantos desencontros que existem na vida. Finjo que nada aconteceu e que tu ainda cá estás do meu lado, e estás, eu sei, sempre!

Recordar-me do dia de hoje dói, recordar-me do dia de hoje é sentir a chuva a invadir-me, ouvir cada gota de água, que aos poucos vai trazendo a escuridão. E eu não quero. Não quero sentir a escuridão, apenas a tua luz nada mais.

Sei que não partiste, que vives dentro de cada um de nós!! Sabes, falamos tantas vezes em ti cá em casa. Recordamos e sorrimos. Às vezes soltamos gargalhadas, recordamos-te como o espírito alegre que eras, recordamos a luz que imanavas mesmo perante a escuridão da tua vida.

Tinha tanto para te dizer e não te disse nada, maldito sentimento que nos faz pensar que tudo é garantido, que tudo é para sempre!!


Hoje vou lembrar me ainda mais de ti!!

Quero recordar o teu sorriso, as tuas gargalhadas. Quero ouvir a tua voz.

Sei que estás aqui... sempre perto de mim, de nós.

Até um dia Tia.
Até todos os dias em que estás connosco.

Um beijinho daqui ...


... até ao céu, de todos nós!!




sábado, 12 de março de 2016

Tal como as moedas, também temos dois lados


Existem dias em que me tira completamente do sério,
 existem dias em que anda rabugento e em que eu sou o seu objecto de eleição para implicar!! 

Existem dias em que faz birras por tudo e por nada e eu simplesmente não sei para que lado me virar. 

Existem dias em que não me sorri, em que reclama de tudo e em que não me obedece, testando sempre os meus limites. 


Mas mais do que esses dias, existem os em que é um verdadeiro doce que me derrete por completo:

 Abraça-me mil e uma vezes,

 diz me “adoro te mãe"

pede-me para brincar com ele e partilha comigo o seu dia. 

Mais do que esses existem dias em que não apenas mo diz, como me demonstra que gosta de mim. 

Mais do que esses existem dias em que ele mostra que é simplesmente o melhor de mim e que tem um coração gigante e uma personalidade fantástica. 

E nesses dias, que são muito mais, ele espalha sorrisos, solta gargalhadas e tal raio de sol ilumina a nossa vida e aquece os nossos corações. 
Nesses dias,e também nos outros eu sou tão feliz!! Tão imensamente feliz, por ser sua mãe!! Mas algo me diz que o meu filho é simplesmente brutal quando ele se abraça a mim e me diz com um ar meloso e delicioso 

"Mãe eu adoro-te e não quero que nada te aconteça!"

 Doce docinho não é?! Eu avisei 😉

quinta-feira, 10 de março de 2016

E para os Super Papás.... Tudoooo [Ideias DIY]

Aproxima-se o dia de mimarmos os Super Papás, aqueles que estão sempre por perto e que nos dão a mão sempre que precisamos.


E como tão bem sabemos, ser-se Pai é ser-se especial aos olhos dos filhos

"Pai, o primeiro grande amor de uma filha e o primeiro herói de um filho!"

E é tão verdade!!

Por isso e por muito mais, os verdadeiros Super Papás merecem ser mimados, por isso aqui ficam as minhas dicas para este dia especial, dicas baratinhas e que podem ser vocês e os Super filhotes a fazerem, tenho a certeza de que os Super Papás irão amar:






9w08~9w8~0