Toca a espreitar

sábado, 26 de novembro de 2016

Querido Pai Natal (I)



"Querido Pai Natal..

...este ano eu quero..

..TUDOOOOOO!!"

Por isso, decidi dar uma mãozinha ao Pai Natal, para que possa ter tempo para aproveitar e saborear as suas bolachinhas e o seu leite morno que nós sabemos tão bem que ele adora.


Espreitem as nossas sugestões (cliquem nas imagens para mais informações)


Uma mão cheia (mais um) de amor (6 anos de amor)


Vivo num mundo de fantasia.

Num mundo em que os sorrisos se oferecem e as gargalhadas são música de fundo.

Vivo num mundo de fantasia, em que fecho os olhos à tristeza e abro a porta à felicidade.

Vivo num mundo de fantasia...

... desde o primeiro momento em que te conheci, desde a nossa primeira troca de olhares, as nossas primeiras juras e promessas.

Vivo num mundo de fantasia, desde o momento em que te vi, nasceste tu e (re)nasci eu.

O nosso mundo de fantasia. Que tu coloris todos os dias, com todas as cores do arco-íris. E com mais cores ainda. Aquelas cores que mais ninguém vê, só eu e tu, aquelas cores que nos pintam o coração dia após dia.

Vivemos num mundo de fantasia. Em que existem monstros que são destruídos com sorrisos. Em que as fadas com os seus pós de perlim-pim-pim lançam magia sobre nós. E em que as estelas brilhantes nos céus ouvem os nossos desejos e os realizam.

Vivemos num mundo de fantasia, em que a felicidade destrói a tristeza e que sorrir é a nossa obrigação todos os dias. Vivemos num mundo em que o amor que nos une é tão grande que vai até à Lua e regressa, vezes e vezes semfim.

Vivemos num mundo de fantasia em que os beijinhos curam os doidois e em que o entrelaçar dos nossos dedos selam promessas, valiosas.

Vivo num mundo de fantasia, que é real graças a ti, meu Pequeno Rei

Há 6 anos a viver a mais real fantasia do mundo e a melhora também.

"Que a vida te sorrie dia após dia, que o amor inunde todos os dias o teu coração e que a felicidade, seja sempre uma constante!"

Parabéns a nós, meu amor pequeno!

















sábado, 19 de novembro de 2016

Parabéns meu avi, Rei do meu coração


Olho-te...
...Vejo-te..
...Imagino-te...

Olho-te hoje com a mesma intensidade com que te olhei há 6 anos atrás..
Olho-te hoje, não com o mesmo mas com ainda mais amor...
Olho-te hoje com o coração cheio de tudo o que é bom!

A Lua ia alta, iluminava os céus escuros, a chuva essa caía devagarinho pelo chão, eu não o sabia, pelo menos não naquele dia.
E foi assim numa noite de magia, fria mas cheia de calor que o sonho começou.

Um sonho tornado realidade. o um sonho!!

Nasceste tu meu Rei, e nasci eu também. Nasci eu, a Mãe, aquela que tem super poderes e que ama como ninguém.

Nasceste tu meu Rei e a noite brilhou. Ali, naquele momento, entre a nossa troca d olhares, sem conseguir dizer uma palavra sequer desejei-te o mundo, um mundo puro, repleto de amor e sentimentos poditivos e esse mundo que te desejei foi o mundo que tu me ofereceste. O mundo e a Lua, até onde todos os dias o meu amor por ti vai e volta, vezes e vezes sem parar.

Tens o dom de sorrir com o olhar, e de levares o mundo a sorrir contigo. Tens o dom de simplesmente ser feliz. Tens o dom de amar, de amar como todos deveríamos amar.

És o meu pequeno escorpião e não o negas com esse feitio vincado e difícil, que eu secretamente adoro.

Tens em ti sonhos e desejos, ouço-te a pedires à estrelinha mais brilhante o que te vai no coração.

És doce e traquinas, o meu doce traquinas como tantas vezes te chamo, és docinho como ninguém, capaz de amar e cuidar e de mimar como muitos crescidos já não o conseguem fazer. És traquinas e disfarças-o com esse olhar meigo e esse sorriso envergonhado, mas eu sei-o melhor que ninguém.

És dono do maior poder do mundo, e tu sabes-o, tens o dom de me iluminar na escuridão, de me roubar um sorriso na tristeza, de me fazeres amar perante o ódio. Nasceste e o mundo tornou-se num lugar bem melhor.  

Nasceste e nasceu em mim um amor imenso, uma alegria plena, um sonho, um sem fim de desejos e sonhos. Nasceste e nesse dia começou uma história, a tua história, a nossa, a mais bela história que alguma vez já se escreveu. A história que desejo escrever a teu lado dia após dia, recheada de alegrias, aventuras e tanto amor.

Hoje meu Rei fazes 6 anos, e eu olho-te, vejo-te crescido, mas imagino-te bebé. olho-te e orgulho-me muito no menino em que te tornaste. Hoje desejo-te o mesmo que te desejei quando nasceste enquanto trocávamos olhares. desejo-te o mundo, o mundo repleto de alegrias e amor, desejo-te a Lua para que o nosso amor lhe possa sempre tocar, desejo-te as estrelas ara que tenhas sempre a capacidade de sonhar e de lhes pedires desejos.

Eu meu Rei, prometo estar sempre aqui do teu lado, caminhar a teu lado, ajudar-te a levantar sempre que caíres, dar-te a mão sempre que tiveres medo, aplaudir as tuas conquistas, dar-te beijos para te cuidar os "dói-dóis"dizer que te amo todos os dias e amar-te ainda mais.

A tua história é escrita por nós, e vamos fazer dela a mais fantástica do mundo!!


Parabéns meu Avi, rei da minha vida!

Que a alegria seja uma constante na tua vida, e que o teu sorriso te acompanhe todos os dias! Que sejas sempre assim, tão simplesmente feliz.


Amo-te desde aqui até à Lua e desde a Lua até aqui.


                                              Com amor, muito amor
                                       A Mãe







domingo, 13 de novembro de 2016

Tu, que sorris


O Sol brilhou...o tempo aqueceu... e nem sequer o facto de amanhã se iniciar mais uma semana nos desanimou.

Hoje quisemos ser felizes, hoje ele quis sorrir para mim, e mostrar em imagens o que realmente é, dia após dia, um menino amado e muito feliz, de sorriso envergonhado mas dono de um olhar traquinas.

Hoje quisemos aproveitar todos os minutos que perdemos durante a semana, em que nos esquecemos de nos olhar, de nos abraçar  e de nos amar, apenas porque o tempo parece tão escasso e não dá para nada.

Hoje quis dizer-lhe como lhe digo todos os dias, que o amo, acima de tudo e de todos. Hoje quis que ele sorrisse (ainda) mais, porque neste mundo apressado e mal humorado, o nosso sorriso é a nossa melhor arma, para nós porque nos aquece a alma e para os outros, porque receber um sorriso faz-nos sempre sorrir mesmo que não nos apeteça.

Hoje quis aproveitar o meu menino pequeno vestido de menino crescido... Pois sei que esta semana é a última de menino pequeno.. Porque algo me diz que sábado (19/11/16) quando acordar, no inicio dos seus 6 anos, vai estar enorme, gigante.. e aí, ao meu menino crescido irei vesti-lo de menino pequenino, pelo menos para quando estiver comigo.

Agora vou aproveitar um pouquinho mais estes abraços demorados, estes beijinhos fugitivos, e tentar roubar-lhe mais uns sorrisos e umas quantas gargalhadas.





















terça-feira, 1 de novembro de 2016

Um Outono com cheirinho a Verão

Chegámos a Novembro...

..a um Outono delicioso com temperaturas de Verão!

Sol e calor... e um anunciar de chuvas pela frente..

Não quero, não queremos!

! Por isso, antes que o tempo feio nos venha visitar, temos de aproveitar este belo Outono, com cheirinho a Verão.

E que melhor que ir espalhar sorrisos por onde tanto gostamos de brincar.