Toca a espreitar

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Week 5 (14Out- 18Out)



Hi Babadas, este post vem com um pouquinho de atraso. Pensava eu que por o Pequeno Rei estar na escolinha teria mais tempo para escrever, mas acho que me enganei. Ainda me estou a habituar à ausência dele durante a escolinha e para não pensar tanto tenho estado sempre ocupada. Uma casa tem tanto para se fazer. E com o tempo frio e a humidade a chegar a verdade é que há certas limpezas que temos mesmo que fazer antes que a chuva venha em força!!


E mais uma semanita de escolinha se passou, as despedidas deixaram agora de ser tão dolorosas (finalmente), o Pequeno Rei vai para a escolinha com um sorriso bem bom e caloroso, acho que finalmente vê o lado positivo de lá. Já diz que a escolinha até é bonita apesar de "cheirar mal", vai se lá entender porquê, mas penso que é apenas o modo de ele a classificar ainda como não sendo "perfeita",mas parece que já lá está perto. Na quinta e na sexta feira fui também leva-lo de tarde,para que se fosse habituando a passar lá o dia inteiro. Na sexta feira,com grande alegria minha e muita "babadice" trouxe uma estrelinha azul para casa, que significa que durante a semana teve mais de três estrelas verdes que correspondem ao bom comportamento. Yeiiii... 

Apesar de estarmos no bom caminho, a educadora alertou me para a necessidade de ele de fazer os dias inteiros na escolinha, a mamã tem de deixar de ser egoísta, porque apenas as manhãs não deixam o Pequeno Rei fortalecer amizades, ficando depois um pouco perdido nas horas em que a brincadeira se torna livre, e cada um pode brincar com quem e onde quer, sem orientação. E aí o Pequeno Rei sente-se perdido, sem saber para onde ir nem sequer com quem brincar.

Esta semana foi muito divertida para ele, fizeram bolachinhas de manteiga, imagino a felicidade dele, em que o Pequeno Rei fez uma Lua (imagino que a tenha escolhido, porque insistentemente lhe digo e ele me diz a mim, que nos amamos até à Lua). Apesar de ainda não me ter mentalizado que está a crescer é bom este sentimento de ter um menino crescido, que brinca e se diverte.



















Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei



Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???