Toca a espreitar

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Week 6 (21Out- 25Out)


Olá Babadas,
Desde que o Pequeno Rei começou a escolinha, todos os dias são diferentes, e diariamente nos vamos deparando com novas aventuras, com novas etapas, com novos objectivos a alcançar. Não é fácil, aliás não tem sido nada fácil pelo menos para mim. Dia após dia, etapa após etapa... tem sido um verdadeiro desafio confesso, não me achem "maluquinha" mas sinto realmente muito a falta do Pequeno Rei, muito! Ele sem saber é o meu maior suporte, e eu aos poucos tenho reaprendido a viver sem a sua constante presença.

Esta semana foi diferente, e por isso bastante difícil e quer me parecer que foi longa por demais. O Pequeno Rei iniciou a sua aventura a "full time" na escolinha, com direito a almoço e tudo. E sabe Deus, e quem me conhece o esforço que fiz para isso, para almoçar sem a minha supervisão (tenho um medo constante, quase uma obsessão que me consome, desde que ele era pequenino, desde um dos dias mais feios da minha vida que felizmente se tornou colorido).
E aos poucos lá se foi adaptando, sendo mimado por todas que à vez lá vão dando uma e outra colher de sopa à boquinha do nosso Rei. A dificuldade só se mantêm na sopinha, porque resto, tal qual campeão já come sozinho!

A maior dificuldade foi mesmo o "Após-almoço", em que brincam todos livremente, supervisonados pelas auxiliares, mas livremente. No primeiro dia, o Pequeno Rei não quis ficar com os amiguinhos, e a A. teve de o levar com ela, enquanto almoçava. Mas sei que durante a semana foi dando passinhos atrás de passinhos, pequeninos mas gloriosos, em que foi começando,a brincar aos pouquinhos com os amiguinhos.

A despedida voltou a tornar se demasiado difícil, gritava e agarrava se a mim, acho que devia ter sido mais progressivo e que em parte, acaba por sentir que o estou a enganar. Mas as lágrimas e os gritos na despedida são logo logo substituídos pelo sua boa disposição ao entrar na salinha. Afinal aquilo até é divertido, deve pensar ele. 

Esta semana presenteou me com uma maravilhosa varinha mágica amarela, feita por eles, que com as palavras mágicas espalha magia e faz aparecer belas e melódicas gargalhadas.

Na sexta feira, correu para mim, com o seu belo sorriso e empolgado, contando me tudo o que fez durante o seu dia, entusiasmado e feliz. Além da sua alegria trouxe, imaginem só, mais uma estrelinha azul, que orgulho, e um espantalho maravilhoso, uma versão Avi no seu bibe azul com o "Popó Queen", maravilhoso!!
E com breves passinhos, pequeninos mas firmes, o Pequeno Rei vai conquistando cada uma das suas conquistas, enfrentando todos os obstáculos, tal e qual um campeão. E eu babo, orgulhosa, de coração pequenino mas orgulhosa por demais.




















Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???