Toca a espreitar

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Pequeno Rei e a escolinha: O primeiro almoço



Envolta em mil e um receios, pé ante pé lá fui eu, sem vontade de ir. Sorri e brinquei, mas sem vontade, assim me sentia eu, vazia, cheia de receios e com uma saudade que apesar de o ter ali comigo já me inundava. Um sentimento de abandono, de egoísmo, sim, egoísmo de o querer comigo, de o querer sempre comigo.

 Mas...  coração ao alto! Como tem sido sempre, mas mesmo sabendo que era por uma boa causa, o sentimento negativo não me abandonou. O Pequeno Rei sorria me como querendo acalmar o meu coração, já vos disse que este menino é especial, muito especial, com o seu toque mágico não deixa ninguém estar triste ao seu redor.

Na escolinha fomos recebidos com sorrisos e entusiasmo, mas a segunda feira, é sempre segunda feira e desta vez o Pequeno Rei não quis lá ficar de muito boa vontade, queria voltar para casa, mas no meio de beijinhos e miminhos lá ficou feliz, muito feliz.


O tempo passou, mais devagar que o normal, devo confessar, a ansiedade crescia minuto para minuto e quando chegou a hora de o ir buscar voei até ele, voei mesmo, não fosse eu uma mamã Babada e extremamente galinha.

E lá estava ele, sentadinho ao colo da educadora, mal me viu voou também para mim, de olhinhos vermelhos abraçou me mostrando que a saudade tinha atingido os dois lados, e não me largou mais. Confesso que não contive as malditas lágrimas, que apesar de disfarçadas me inundaram o olhar. Foram demasiadas horas longe da minha vida, em que o meu coração me abandonou, tinha ficado ali com ele. A auxiliar sorriu para mim, já sabe como esta mamã é, e contou me como foi está aventura do meu Rei. Portou-se muito bem, apesar de eu saber e sentir que as lagrimitas também lhe apareceram, não fosse ele tão meu, tão mini-me. À hora do almoço foi um verdadeiro campeão, com a ajuda da A. (fantástica) comeu a sopinha e ainda comeu o peixinho, recusando depois a frutinha.

O pior foi mesmo depois do almoço, em que não quis ir brincar com os amiguinhos. A dificuldade em brincar livremente com os amiguinhos sem instruções das educadoras, ainda é bastante grande. E por isso lá foi ele, com a auxiliar fazer lhe companhia enquanto ela almoçava. A tarde também correu bem, tendo uma ligeira visita do "João Pestana" que não o queria deixar.

E assim foi o primeiro dia completo de escolinha, longe da mamã e longe de tudo a que está habituado, como tudo vai sendo uma adaptação progressiva, mas sei que, campeão como ele é, logo logo brincará com os amiguinhos.

Aqui a mamã, já é outra história, mas vocês sabem bem e entendem a saudade enorme que a ausência dos nossos Pequenos Reis instala em nós. Por isso coração ao alto e um dia de cada vez.



Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???