Toca a espreitar

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Escolinha: week 4

Olá Babadas,

Dia após dia, o Pequeno Rei tem se adaptado melhor à escolinha. O caminho para a escolinha é feita no meio de sorrisos e gargalhadas, a boa disposição matinal é mais que evidente, sinceramente não sei a quem ele sai.

A hora da "despedida", do nosso "até já" é agora feito sem lágrimas, um beijinho à mamã, um beijinho à educadora e lá fica ele todo feliz no meio dos seus amiguinhos.

O meu coração fica assim dividido naquela hora, por um lado cheio e feliz por ver que ali o Pequeno Rei é também feliz e que o tratam bem e o mimam (sim, ele já me confessou!), e por outro... ai por outro... a minha faceta de "mamã galinha" vem só de cima, os medos inundam me as saudades, o sentimento de vazio.
Continuamos a ir apenas de manhã à escolinha, a falta de transporte tem nos dificultado imenso a vida, mas tenho a certeza que os nossos "passeios matinais" nos têm feito muito bem. Já nos estamos a preparar para o Verão. ihih..


Mal chega a hora de o ir buscar eu simplesmente voo até lá. Com uma saudade enorme e com uma vontade enorme de o agarrar. E mimar, e mimar, e mimar!!
E ele mal me vê, abre o seu maior sorriso, corre para os meus braços e enche me de beijinhos. E aí o meu coração enche-se e sinto me plenamente feliz.


A educadora tem tecido elogios atrás de elogios, que está a ficar um menino crescido e que participa como um menino grande na aula. Mas, na hora da brincadeira livre,em que cada um brinca livremente com o que quer, o nosso Pequeno Rei fica "perdido", sem saber para onde ir, porque ainda não se habituou a nenhum menino e ainda não conseguiu criar laços com eles.


E fico triste com isso, acabo por ter um pouquinho de receio de que, tenha demasiado de mim, e que tenha uma característica minha da qual não gosto nada, a minha interacção com pessoas é-me bastante difícil e acaba por exigir demasiado de mim. Não, não sou antipática, nem anti social, apenas tenho dificuldade em conhecer novas pessoas, porque depois de conhecer... já não há problema nenhum.

Por isso espero que com o Pequeno Rei seja apenas uma fase, é a primeira vez que se encontra nesta situação, e para quem enfrenta pela primeira vez o "desconhecido" ele é um verdadeiro herói.


















Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???