Toca a espreitar

terça-feira, 23 de julho de 2013

"De nada, Obrigada eu!"


A festinha de anos do Papá contou com a presença da Vó Odete (vovó do Papá) e do Vô Mário (vovó emprestado do Papá e vovô do coração do Pequeno Rei).

Depois de conquistada a confiança, a brincadeira e a cumplicidade entre o Vô Mário e o Pequeno Rei era uma delícia de se ver, e acredito que o Vô Mário saiu daqui com o coração cheio.

Ora o Pequeno Rei ensinava o Vô a brincar com o telemóvel da mamã,
ora se lembrava de lhe contar histórias, e até tocou guitarra para ele.

Deixou o Vô de boca aberta com a sua destreza, com o seu vasto vocabulário, e com as suas frases (O Pequeno Rei é um falador, não sai a mamã).

Passado um pouco o Pequeno Rei veio ter comigo porque tinha os atacadores desapertados, e como é um espertalhão antes de me deixar aperta-los quis ensinar me como fazia:

"Mamã o Avi ensina-te, enrolas assim e depois o coelhinho... hum.. não xei" 

dizia enquanto enrolava os atacadores um no outro.. o Vô Mário ofereceu-se logo para o ajudar, e apertou lhe os atacadores. O Pequeno Rei todo orgulhoso veio mos mostrar

              "Olha mamã foi o Vô Mário que fez"

                      "Uau.. E agora o que se diz?"

Ele foi até ao Vô e disse gentilmente:

             "Muito obrigado Vô Mário"

Em troca recebeu um "de nada Avi", ao ouvir a resposta do avô pôs um ar sério e respondeu lhe:

"Não Vô Mário, não é de nada, tu dizes de nada obrigado eu"

Ah ah, a gargalhada foi geral, 32 meses de gente a ensinar boas maneiras.. Este meu Pequeno Rei é

mesmo um orgulho!




Estes momentos, são grandes para uma mamã, ver que o Pequeno Rei está-se a tornar num menino de coração grande, de ouro. É um orgulho ver a cumplicidade e ver que o Pequeno Rei, não é só a delícia dos Papás, é a delícia de toda a família!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???