Toca a espreitar

quinta-feira, 11 de julho de 2013

As palavras que nunca dirás ou então...

Olá Babadas,

Ultimamente tenho apanhado o Pequeno Rei com umas saídas muito estranhas.. Obriguei todos em casa a terem ainda mais cuidado com a língua, porque nesta idade o Pequeno Rei é realmente uma esponjinha. E se há coisa que acho desagradável é os Pequenos Reis dizerem asneiras, nos outros acho piada, mas o meu.. Há de ter o seu tempo e não preciso de lhe ser eu a ensinar (prezo imenso a boa educação, pelo menos em casa). Não sou nenhuma santinha, quando estou chateada disparato umas quantas para o ar, mas longe de todos.. Ih ih..

Asneiras, asneiras daquelas que até metem medo o Pequeno Rei nunca disse nenhuma (dizia era quando queria dizer outra palavra e lá saía uma asneira sem querer, o nosso português é muito matreiro). E assim achava toda a piada, porque eram inocentes e sem maldade nenhuma..

Agora há uns dias andava com a mania da "méda", era "méda" para um lado, era "méda" para o outro, eu fingia não ligar para não dar demasiada importância, pois sei que aí o Pequeno Rei não deixaria de o dizer.. Foi o mais perto que dizia de asneiras, mas dizia também umas outras palavras que me intrigavam imenso. Onde aprendeu?? Quem lhe ensinou??


A "méda" foi trocada por "pocaía", vá deixou de ser tão má, mas mesmo assim... É feio, um pirralho tão pequenino a dizer estas palavras.. Ai ai o piri piri.. O pior é feio que ele sabe usar as palavras

  "Mas que pocaía é esta??!!" 

Olhem olhem o pirralhito , meio palmo de gente e já se acha grande, eu não lhe digo nada, mas ele sabe tão bem que não gosto que o diga, até faz de propósito com um olho posto em mim e com um sorriso matreiro.. Andava eu zangada com todos cá em casa, porque haveriam de andar a usar tanto palavras menos boas à frente do Avi???

 Até ao dia em que sentada e (obrigada) a ver os desenhos animados, me apercebi de algo que me deixou para além de irritada.. Então não é que o Ruca que eu julgara perfeito era p verdadeiro culpado pela aprendizagem daquela palavra?? Sim, o Ruca, num episódio em que paira a má disposição do Pequeno Ser e esta se transforma num monstro das birras , esta é uma das palavras predominante. Ah ah, não são só os nossos que têm nau feitio, mas sinceramente acho que tenho de ter um conversa com a mama daquele menino...
Até que após o episódio do Ruca, vi o episódio do Noddy e fiquei chocada com o que ensinam a estas mentes inocentes, falavam até em roubar..

E aí percebi que as palavras que ele diz, todas as crianças o devem dizer e não por culpa dos papás e mamãs que tentam preservar os seus bebés, mas sim dos desenhos animados.. Aqueles supostamente inofencivos, e se calhar até o são, mas a capacidade de compreensão dos nossos Pequenos Reis é enorme e eles sabem tudo, percebem tudo!!

Eu da idade do meu Pequeno Rei não me lembro de ser assim.. Ih Ih

Bem, e era isto que eu queria dizer e por favor digam me que o meu Pequeno Rei não é o único assim..

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???