Toca a espreitar

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Quando foste ao cinema... pela primeira vez [Lembraste?] ♡ ♡



"Tanta gente!" , foi assim que te viste de repente, naquela tarde de domingo (02-08), rodeado de pessoas e pessoas, sem saberes como ali tinhas parado. Tu, apenas olhavas em volta, com esse teu olhar atento e curioso, tentando absorver ao máximo tudo o que te rodeava. O Papá veio ter connosco. Nas suas mãos dois baldes de pipocas, enormes, mas feitos à medida das tuas, que prontamente seguraram um.

Estavas tão confuso! E mesmo sem saberes, irradiavas felicidade!

Conseguia ver essa tua alegria pelo teu olhar. Sabes Avi, os teus olhos também sorriem, mesmo quando a boca não o faz.

O meu coração batia mil à hora, ansiosa para ver a tua reacção. Tinhas-nos pedido tanto e tantas vezes por isso, mas agora ali estavas sem saber o que te estava reservado.

Colocámos-nos na fila, miúdos e graúdos enchiam aquele local. O teu sorriso trocista, ai quanto o amo, tomou conta do teu rosto. Adoro o teu ar espertalhão, és dono de uma inteligência que não te permite seres enganado.
Para te enganar disse-te que aquela era a fila da casa de banho, bates-te o pé (lembras-te?) mas não te convenceste. O sorriso trocista permaneceu, cada vez mais vincado. Tão tu, meu Rei!

E quando entrámos naquela sala, em que os sonhos se tornam realidade,  olhas-te para nós, ofereceste-nos o teu mais belo e luminoso sorriso

"Eu sabia! Eu sabia!" , dizias entre gritinhos de excitação

Eu e o Papá olhamos-te, com amor, carinho...  Olhamos-te entusiasmados e tão felizes, contagiados pela tua tão maravilhosa alegria!

Viste anuncio após anuncio, vibraste com cada um deles, com todo aquele entusiasmos e encanto tão teu, que só pões nas coisas que gostas. Sorrias e soltavas gargalhadas. Saltitavas sem parar na tua cadeira (malditos bichos carpinteiros que não largam o meu rapaz).

E quando o filme começou...

Paraste, e sentaste-te direitinho, com o balde no meio das pernas, tal qual menino crescido (que teimo em não aceitar, mas que sei que já és), e com os teus [lindos] olhos muito abertos olhavas entusiasmado para o ecrã. Os Mínimos roubaram-te gargalhadas nos momentos certos, e gritinhos de revolta também. Desastrados, trapalhões e tão amorosos roubaram-nos o coração. Falador como sempre (não sei a quem sais tu) , falavas sem parar, sempre atento ao filme:

"Oh, eu já vi esta parte... Vi no Youtube!" [ geração maravilhosa a tua, nem te digo o que é que eu via com a tua idade... ah e melhor... onde]

Tão Pequeno e tão grande, tu meu Rei.

Adoraste a vilã, disseste que era "altamente" , mas deixaste de gostar dela no momento certo. Viste o filme até ao fim, com o mesmo entusiasmos que o viste começar. 

90 minutos. 

De sorrisos. 

e de Tantas Gargalhadas!!

Começaste assim a tua aventura no cinema, com um filme fantástico, ao lado do Papá e da Mamã, que adoraram esta experiência a teu lado. Tal como há muitos anos, a Mamã se iniciou no cinema a ver "A Bela e o Monstro", apesar de não ser tão entusiasmante como a tua primeira ida, nem com tanta qualidade, nem com tão bom som (Não David, nem te atrevas a pensar que sou velha, as coisas é que evoluíram muito rápido desde aí).

Sem duvida que o filme "Foi bestial!!" como tu não te cansaste de repetir mais, no resto do dia, no outro e no outro e no outro... e posso dizer que foi assim durante muitos dias.


Espero meu Rei, que esta seja uma recordação, que guardes para sempre, com carinho, com amor, para sempre! 






Ver-te feliz é o motor da minha vida, fazer-te feliz a minha missão!!

No final ainda fomos espreitar a exposição da Playmobil, com bonecos maiores que tu. Uma verdadeira animação.









Amo-te meu Rei
Com todo o meu coração!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???