Toca a espreitar

domingo, 9 de agosto de 2015

3 Semanas... 3 Semanas

Dia após dia o tempo vai passando...

... primeiro muito devagar, demasiado devagar...

... depois rápido demais, demasiado rápido!

Todas as manhãs dói , todas as manhãs o coração aperta. Olhar para aquele pequeno rosto que dorme serenamente. Aquela calma que me transmite enquanto dorme, acalma o meu coração, que bate descompassadamente após cada "Até já" que tenho de dizer ao meu Rei. Não é fácil, não é fácil ir embora, não poder estar sempre "aqui", não é fácil sentir e saber que estou a perder mil e um momentos, gargalhadas e sorrisos.

Confesso que também não é fácil o regresso, o cansaço toma conta de mim, e sinto nas costas o peso de um dia inteiro de barulho... e trabalho! Desdobro-me em mil, tempo duplicar o tempo que tenho com o Pequeno Rei. Se temos seis horas farei com que sejam doze! A cabeça lateja, reage a cada grito mais estridente, o corpo cede quando se atira para os meus braços!

Mas BOLAS!!

Não sou eu Mãe? Não tenho eu super poderes que só a nós nos são destinados? A altura de os usar é esta! É agora!

E vejo-o sorrir e ganho forças! E vejo-o correr para mim e abro-lhe os braços! E ouço-o chamar por mim e voo até ele! Roubo-lhe gargalhadas que me dão vida e alegria! Recupero o que perdi, porque não quero perder NADA! (Não dele)

Brincarei sentada, se não conseguir brincar de pé, mas brincarei!

O tempo de qualidade com os nossos filhos faz-lhes tão bem, a eles e a nós! O cinzento ganha cor e o nosso rosto ilumina-se mesmo sem nos apercebermos.

Não é fácil , mas é possível , tudo é possível com carinho e dedicação. Conciliar o trabalho e o amor. Não sou menos Mãe por isso, sou igualmente Mãe a tempo inteiro, pois mesmo longe da minha vida vez alguma o deixei de ser! Ele é a minha vida, a minha Lua, o meu Sol, as minhas estrelas... o meu tudo! Ele sabe-o, eu sei que sim, mas todos os dias, dia após dia, insisto em lho dizer e mostrar novamente!

Amo-te meu Rei... ontem, hoje e SEMPRE



Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???