Toca a espreitar

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Somos Mães de 1º Viagem (sempre)

Mãe de 1ª viagem não é apenas aquela que mal sabe trocar as primeiras fraldas, que mal sabe quando as deve trocar. Mãe de 1ª viagem não é só aquela que se aflige na hora de dar de mamar, sem saber se o estará a fazer correctamente ou não, se o bebé ainda terá fome ou já estará satisfeito. Mãe de 1ª viagem não é apenas ter medo de lhe tirar aquela camisola maldita, com apenas dois botões atrás. Mãe de 1ª viagem não é apenas ter as primeiras duvidas, não é apenas ter os primeiros receios.

Mãe de 1ª viagem é uma aventura constante, dia após dia, toda a vida.

das fraldas passamos para o bacio, depois para a ida à sanita. Passamos de aprender a limpar-lhes o rabinho a ensina-los a fazerem-no sozinhos. Passamos do leitinho para as primeiras comidas, de lhes saber dar de mamar para lhes ensinarmos a comerem sozinhos. Passamos do receio de lhes dar colo para a saudade de os ter sempre nos nossos braços. Do embalo para os acalmar para os ensinarmos a andar. Aprendemos as suas primeiras palavras, entendemos-os como ninguém, e ensinamos-lhe as nossas. Passam a comer sozinhos, a andar, a falar. Deixam de ser bebés e crescem. Nós crescemos com eles, mas as duvidas, essas permanecem, não as mesmas, dão lugar a outras mais complexas.

A ânsia de querer, a corrida do tempo deixam-nos atordoadas. Somos Mães de 1ª viagem, temos medo de falhar, às vezes temos medo até de piscar os olhos, de tão rápido que o tempo passa.

Passam por fases deliciosamente terríveis, tão rápido nos tiram do sério como nos roubam um sorriso. Fazem-nos amá.los mais e mais. Desafiam-nos em palavras, gestos e olhares. Testam os nossos limites. E pela primeira vez testamos-os também. Os primeiros castigos, as primeiras birras. Aquela dorzinha no coração.

Amam-nos como ninguém e somos tão deles, quase apenas deles. Não nos partilham, nem nos querem partilhar, e nós silenciosamente, adoramos.

Novos desafios, novas ânsias, novos receios. Abrimos-lhes as asas e deixamos-os voar, sob o nosso olhar atento.

Somos Mães de 1ª viagem e seremos sempre!! Do primeiro, do segundo, do terceiro e dos outros mais. Cada filho é um filho, único!! E nós somos tão felizes nesta aventura!

Ser Mãe é ter mil e uma duvidas, mil e um receios, todos os dias. É tentar e falhar, e voltar a tentar até conseguir. É dar o melhor de nós todos os dias, sempre! 

2 comentários:

  1. Oj que fofura :3

    Queres renovar o teu Blog? Renovar o teu Cabeçalho ou Logótipo do teu Blog, Loja ou mesmo canal do Youtube? Clica aqui: http://wordsofsophie.blogspot.pt/2015/03/sophies-creates-novidades-no-blog.html e vê como podes fazê-lo. Entra neste meu novo projecto e serás tão bem vindo como bem servido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda!! Muito obrigada!! Assim que tiver um tempinho terei todo o gosto em ver!! Beijinhos

      Eliminar

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???