Toca a espreitar

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Consulta dos 4 anos

Olá, Olá

Confesso que sempre que vou para o centro de saúde vou preparada para passar horas e horas à espera, é inevitável. Enquanto espero gosto de observar as pessoas que lá estão, os pais, as crianças. Uns tão rígidos outros descontraídos. O modo como reagem perante as birras dos mais novos, como interagem com eles e até entre si. Gosto imenso de observar o comportamento humano, todos tão diferentes e todos tão iguais. 

As birras a mim não me fazem diferença, acho bastante normal, ainda por cima num espaço tão pequeno e fechado é difícil ser de outro modo. O que incomoda na verdade é a necessidade que muitos adultos têm de comer em frente às crianças. Já sabemos que ficam atentos e que muitas vezes com vontade de comer também, acho feio e de mau gosto. Eu própria não dou de comer ao Pequeno Rei à frente de outras crianças se não tiver mais para partilhar, pata ele partilhar.


Mas desta vez nada disso aconteceu, nem aqueci o banco, mal se ouviu "David Luís", saltamos para o gabinete da enfermeira. Depois de pesado e medido, uma elegância em pessoa, sentou-se para conversar com a enfermeira.


Disse-lhe o nome todo (também sabe o nome da rua, mas não o numero da casa), disse as cores, contou, mostrou qual a mão direita e qual a esquerda, explicou como se atravessa a estrada e onde se deve fazer. 

Parecia um menino crescido. E eu toda babada a ouvir tudo.

Depois ela perguntou-lhe se sabia escrever o nome, eu disse que não, ele disse que sim, eu voltei a dizer que não, ele insistiu que sim (tantas e tantas vezes lhe perguntei e pedi para o fazer e dizia sempre que não sabia, que não conseguia), a enfermeira deu-lhe uma folha e uma caneta e uma a uma foi escrevendo as letras. Eu fiquei boquiaberta, e de lagrimita no olho, olha o safado há tanto tempo a enganar-me. 

E caí em mim, bolas, já não é um bebé!!

Dali fomos ter com o Sr Doutor e saímos de lá felizes, o Pequeno Rei está optimo e recomenda-se, nota-se em tudo uma criança super saudável (Graças a Deus).



E assim o meu 101cm e 16kg de gente portou-se tal e qual um menino crescido!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???