Toca a espreitar

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

[Meu] Coração de Papelão



O dia de (re)começar a escola, caminha a passos largos, e está cada vez mais próximo.

O dia de ser forte e de colocar um sorriso no rosto, o dia em que quero que ele seja forte e tal e qual menino crescido, que já é, enfrente esta etapa com um sorriso na cara e com felicidade. 

A escola é a mesma, o local já lhe é familiar, tenho medo que os motivos que o faziam chorar no ano anterior continuem familiares também. Os amiguinhos, alguns serão os mesmos, outros crescidos como só eles passaram para a escola dos grandes, outros ainda serão mais novos, haverá certamente novas caras, só espero que ele ao ver novas caras se sinta mais seguro por aquele local já ser dele. 

Desta vez não enfrentaremos o desconhecido, mas muitas vezes o que nos é mais familiar é o que mais nos aterroriza.

Sim, estou de coração nas mãos por mais uma vez ter de libertar o que é meu,o que foi tão meu durante estas ferias deliciosas. Mas o meu maior medo é sem duvida ele!! Tenho medo do olhar que me dará no primeiro dia. Tenho medo das lágrimas que poderá verter, tenho medo de deixar triste aquele coraçãozinho tão puro. Tenho medo que chore, que me suplique para não o deixar lá. Tenho medo que todo o ano anterior, todas as angustias tenham sido em vão, tenho medo que o recomeço seja igual ao começo.


Sou Mãe galinha, já o sabem, e sempre o serei, o meu coração bate assim deste modo, estranho, e nunca mudará. Acima de tudo, tenho medo que se sinta triste, e que o seu coraçãozinho tenha sempre uma sombra de cada vez que o deixe lá.


Ele já está crescido, já sabe enfrentar as suas frustrações, já sabe lidar com os seus medos, como sempre lhe ensinei, não há monstro que persista perante um sorriso. Ao sorrir todos desaparecem, ele sabe-o. Espero que se lembre disso.

O nosso coração, esse nunca melhora pois não?? Só volta a bater quando os vamos buscar.


                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???