Toca a espreitar

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Hoje!! Finalmente foi hoje!!!

Hoje...


Hoje foi o dia que tanto ansiava..

"Quando vamos buscar a avó Nina??"
"É hoje??"
"Tenho saudades da avó Nina!"

A avó Nina, pela qual agradece todas as noites..

"Obigado Senhor pela minha Mãe, pelo meu pai, pela Avó, pelo Bô Dão, pelos gatinhos... E pela Vó Nina também não é Mãe?? Ela também é nossa, não é??!!"

A avó que o acompanhava enquanto dormia..

"Mãe eu hoje sonhei com a Vó Nina!!"

E hoje finalmente foi o dia, levantou-se num sobressalto perguntando se era hoje mesmo. Quando somos pequenos o tempo é algo estranho. É algo que se não pode ser palpavel, não pode existir. Mas ele compreendeu e com a sua calma esperou, até hoje. Queria tanto que a fossemos buscar, tinha tantas saudades dela, da avó que também é nossa.


E fomos.. Mal a viu, voltou os olhos até ao chão, deu-lhe um beijo rapido daqueles que sabem a pouco apesar de saberem a tanto. Não a olhou não a encarou, não percebe o porquê de a avó o "abandonar" tanto tempo. Olhou uma vez mais, mais atrevido, e com o seu coração rapido lhe perdoou. 

Falou e falou e falou. Não deixou ninguém interromper. Falou e continuou. Falou tudo o que tinha a falar, e quando mais nada tinha a falar, logo encontrou mais e mais. E falou com alegria, sorria com o olhar enquanto falava, a Bivó (e eu) deliciava-se com cada palavra que lhe saía daquela boca, embebecida e babada, por aquele Pequeno Rei ser tanto seu, quanto ela é dele.


Quando se fartou de falar, durante o caminho para casa, ficou pensativo e com tristeza no olhar, e com uma sabedoria que não pertence à sua idade, perguntou, com a voz carregada de mágoa:

"Oh vó Nina, ainda te lembras de mim??!!"


Fui atingida, com tamanha grandeza de espírito do meu Rei, pequeno em tamanho mas enorme em sentimentos. 

Ao ouvir a resposta da Bivó, que jamais o esqueceria, sorriu novamente, satisfeito, recheado de amor no coração.


E este amor que une duas gerações distantes, enche-me o coração e faz-me tão bem à alma. De um lado, uma Rainha, com rugas de sabedoria, mas com alma de criança, que ama como ninguém aquilo que é meu, tão meu!! Por outro lado, um Rei, tão meu, pequenino e enorme, traquina e amoroso, dono de um coração cuja imensidade jamais havia conhecido, que ama com amor, ama com vontade, quem eu amo de igual modo!!!

E hoje eu agradeço:

" Obrigada Senhor por este pequeno Rei e por esta Rainha que colocaste na minha vida. Obrigada por seus caminhos se terem cruzado e se amarem com tanta grandeza!!"






E assim, o meu Pequeno Rei me dá as maiores lições e me ensina a ser melhor pessoa.

Sou mais do que uma Mamã Babada, sou uma Mamã e uma neta orgulhosa da amplitude do amor que atinge a minha família.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???