Toca a espreitar

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A Floresta Encantada: Uma aventura diferente



Dia após dia, vejo e sinto que o Pequeno Rei se vai tornando mais crescido. Aquele bebé lindo, de olhos de sonho e de cachos de encantar deu lugar a um pequeno menino, que já se acha grande.

As palavras que usa, as frases que já faz. Os raciocínios completos e capazes de me deixar de boca aberta. Os desenhos animados que agora quer ver, os brinquedos com que agora quer brincar. Tudo nele vai crescendo, os seus gostos vão mudando, está inevitavelmente a tornar-se num menino, e num belo menino. Continua a ser o "Bebé da Mamã" e já lhe expliquei o porquê de lhe continuar a chamar bebé, sendo ele já um menino tão "crescido". Naquele tom cheio de amor, que só nós mamãs sabemos usar, lhe disse que é o meu bebé hoje e sempre, que lhe chamo assim porque o amo muito e vou querer sempre proteger. Há-de ser o meu bebé, mesmo quando já for velhinho." Ele ouve e sorri, com aquele sorriso maravilhoso que só ele. Pode já não ser bebé, mas menino da Mamã será sempre.

Agora adora jogar a bola, com chutos certos e bem fortes. Não se cansa nunca, é capaz de brincar com a bola pela tarde toda. Dá gosto de ver. Sempre adorei bola, jogar futebol, era maria-rapaz e cheguei a envergonhar muitos rapazes.. E hoje vê-lo ali, uma nova paixão a crescer, enche-me o coração de orgulho. Guardo para mim esse pensamento, o Pai, fica com um sorriso ao vê-lo chutar "Tal e qual o Pai", pois sim e eu deixo-o acreditar...














Esta bola com que ele hoje joga, foi oferecida pelo Vô'Dão ainda morava o Pequeno Rei na minha barriga, e é tão especial vê-lo hoje com ela, é a realização de quando sonhava acordada olhando para ela, imaginando que ela e o meu Pequeno Rei um dia seriam amigos.


                                                            

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???