Toca a espreitar

sábado, 25 de janeiro de 2014

Mum's Love [manhãs de sábado]

Acordo!!!

Sou a primeira a fazê-lo. O som da sua respiração acalma-me, dá-me paz!! Dá-me força e vontade de enfrentar um novo dia!!

Olho-o. Sinto me grata. Olho o seu rosto bebé em corpo de menino.A alegria. Invade-me, atinge-me por completo. A alegria de ser sua mãe. A alegria da sua companhia.

O orgulho. Olho-o deliciada, observo-o atentamente, com calma. Com medo de perder algum pormenor. Olho-o com carinho tentando gravar a sua imagem serena na minha memória, tentando guardar a sensação que me assola neste momento. Tentando guardar até os cheiros desta manhã.

E a minha alma divaga, sem destino.. Indo ao encontro de outras memórias, outras recordações. De outros dias que tão insistentemente quis guardar.

O rosto de sempre, agora tornado em bebé-menino. A sua respiração serena, calma. As suas mãos, gorduchas como sempre.

Meu Deus como ele cresceu!!! Quando foi??? Porque eu não dei por nada. Ainda ontem passeava eu pelo quarto com ele no meu colo, cantando-lhe e embalando-o desesperadamente para que adormecesse e agora... Agora cresceu, assim, sem aviso, sem sequer pedir autorização. Simplesmente cresceu, sem eu (quase) dar por ela.

Perco-me nos pensamentos, viajo novamente... Recordo os 3anos que passaram, mais o tempo em que eu e ele éramos um só. Passam-me momentos, cheiros e sensações e sinto me tão realizada.

Recordo os 3 maravilhosos anos, que não se limitaram a passar, em vez disso, voaram, correram, quase que atropelando momentos. E sei, e sinto, que dia após dia tenho de olhar para o meu Pequeno Rei, tenho de o observar atentamente, tenho de estar do seu lado. Pois o tempo é matreiro e mal possa vai simplesmente voar outra vez.

Perdida em pensamentos, sinto-me observada. Volto!! Sou recebida por um sorriso mágico, um sorriso carinhoso e com amor. Um sorriso que me faz tão feliz.

E no meio de um sorriso e de beijinhos deliciosos, começa um novo dia.

Bom dia!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???