Toca a espreitar

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sozinho?? Nunca!!

A noite avançava,

O sono estava lá, mas alguém lutava contra ele, não o deixando avançar, pelo menos não demasiado rápido.
Um olho fechava, enquanto o outro, insistentemente ficava aberto. Um leve sono, quase que o apanhava por completo, mas ele não deixou. Olhou para mim, sorriu-me, o seu olhar pareceu sério e pediu-me em modo de suplico:

"Mamã não me deixes mais sozinho na escola"

O meu coração disparou, aquelas palavras magoaram, a essência delas doía. A magoa e tristeza existente no olhar do Pequeno Rei derrubou-me, tornou-me pequenina. Como poderia o meu Rei pensar que cada vez que o levo à escola, o estou a abandonar???!!!! Disfarçando a dor que aquelas palavras incutiram em mim, disse lhe suavemente, tentando amenizar a sua tristeza:

"Oh meu Rei a Mamã nunca te deixa sozinho, nunca!!! A Mamã leva-te à escolinha parque brincares com os teus amigos e para aprenderes coisas novas com a A. e com a B., tu nunca estás sozinho!!! E depois de brincares muito a Mamã volta para te ir buscar."

Ele observava-me compreensivo mas não convencido, os seus olhinhos mostravam o que lhe ia na alma, e de olha-los sentia-me impotente. E ele depois de ouvir a minha resposta insistiu:

"Mamã, eu quero ficar sempre aqui em casa contigo!!! A escola é muito longe!!! Não me deixes sozinho na escola!!"

E de coração bem mais do que pequenino, fiquei sem palavras, sem saber o que mais lhe dizer. Fosse qual fosse a minha resposta, sei que não o iria demover do seu pensamento. Por isso com um beijinho, um "amo-te desde aqui até à Lua, e desde a Lua até aqui!!" dei a nossa conversa por encerrada. Aninhamos-nos, afastando o frio que se fazia sentir e de mãozinhas dadas rumamos para o mundo dos sonhos!!!

E assim fica uma Mamã, sem saber o que dizer, o que pensar, o que sentir!!!


"NUNCA na vida te deixarei sozinho, estarei sempre aqui a acompanhar todos os teus passos. A celebrar as tuas vitórias e ajudar-te-ei a levantar sempre que te sentires derrubado. Protegerei-te toda a vida, e farei com esse sorriso maravilhoso nunca desapareça!!"

Beijinhos
Com amor
Mamã

1 comentário:

  1. lindaaaaaaao! uma mamã nunca sabe o que dizer nessas alturas e nunca saberá so mesmo aconchegando e aos poucos tirando-lhes o medo de voar... :)

    ResponderEliminar

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???