Toca a espreitar

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Pré-Escola: Week 3


Olá Babadas,

Como tão bem sabem, esta nossa nova aventura, da escolinha, tem-se revelado cada vez mais difícil. Dia após dia a ida para a escolinha ( que nós transformamos num belo passeio matinal) é feita no meio de gargalhadas e de muita alegria. A escolinha é sempre encarada com um sorriso na cara e como algo bastante positivo. Tecemos elogios ao espaço, às educadoras, aos amiguinhos e às mil e uma aventuras que passam lá dentro, mas mesmo assim, na hora da despedida tudo se esquece.. E tem sido difícil, cada vez mais difícil deixá-lo ficar lá.

Dia para dia tem piorado, primeiro apenas choramingava e hoje chegámos ao dia em que se agarrou a mim e chorou sonoramente e partiu-me o coração, completamente. Eu sei, que há-de chegar ao dia em que isto deixará de acontecer, mas por mim saltava já esta parte feia e cinzenta que me deixa desfeita.

Apenas a despedida é dolorosa, pois mal a mamã vira costas o Pequeno Rei deixa-se envolver, aprecia aqueles momentos e acredito que se chega a divertir. Sim, porque nas nossas conversas à noitinha, antes de dormir revelam isso, com um sorriso na cara e extremo entusiasmo lá me vai contando as suas aventuras e as dos seus amiguinhos, o que me vai deixando mais e mais embebecida.


Desta vez explicou-me o porquê de não querer ir para a escolinha:

"Oh mamã, e casa da 'cola é feia. É muito catanha, muito muito catanha. Eta casa é mais winda!!! Eu chamo a B. e a A. e os meninos e vêm todos para cá!!"


Ah ah... Desculpas!!!

Espero do fundo do coração que esta fase feia passe bem rapido, não aguento ver o meu Pequeno Rei de coração partido a chamar por mim.. Sinto-me impotente, como se estivesse a quebrar a nossa ligação, a confiança que ele tem em mim.


E assim foi mais uma semana:


























Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???