Toca a espreitar

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween: Primeira missão para a escolinha




                E mal sabia eu no que me estava a meter quando o Pequeno Rei foi para a escolinha...
Mal lá cheguei ontem para ir buscar o Rei do meu coração, a educadora fez nos um pequeno pedido, como no dia seguinte (hoje) era Halloween, não iam trajados a rigor, mas queriam fazer um lanchinho assustador, então como mama de um Pequeno Rei crescido tive a minha primeira missão. A de mandar algo assustador e a de arranjar uma Pequena abóbora.


Mesmo tendo sido avisada em cima da hora, aceitei a missão com um sorriso daqueles. Mal cheguei a casa pus mãos à obra, ou antes à massa, e com a imaginação a fervilhar, confesso que também fui à internet tirar ideias, comecei.


Primeiro as bolachinhas de manteiga, preparei a massa, e depois separei a em duas partes. Numa juntei corantes vermelho e amarelo para lhe dar um tom alaranjado e assustador para fazer umas abóboras. Cortei a massa com uma forma redonda e depois dei lhe (mais ou menos) a forma mais achatada de abóbora. Com a outra metade, com a cor normal, decidi fazer fantasminhas (um filme para os cortar), fazendo os olhinhos e a boca com a massa laranja. Fiz também aranhas, cujas patas e olhos eram com a massa laranja, ficaram no mínimo assustadores. Foram ao forno, e depois de arrefecidos, terminei às abóboras, com um lápis de culinária, dei os retoques finais, a boca assustadora e os olhos. (receita das bolachinhas de manteiga Aqui)












Depois fiz umas aranhas assustadoras com oreos (eu usei bolachinhas dessa género mas de marca branca). Abri as bolachinhas ao meio, retirei um pouco de recheio (para depois ajudar a colar os olhos), cortei 8 tirinhas daquelas gomas compridas e coloquei 4 de cada lado da bolacha para fazer às patinhas, depois com muito cuidado uni às bolachas, e com a ajuda do recheio que tirei coloquei lhes uns olhos assustadores de pintarolas. Ficaram umas aranhas assustadoras.







Agarrei em algumas clementinas, cortei a parte de cima como se fosse uma tampa, retirei o interior todo, depois de limpa, com a ajuda de uma faca, recortei os olhos e a boca, ficando assim uma mini abóbora assustadora. Coloquei depois pintarolas lá dentro para os mais pequenos se deliciarem.






O Pequeno Rei adorou tudo, achou imensa piada e aprovou de imediato o lanchinho de Halloween, adorou ver comida em formas tão assustadoras.

A abóbora foi a Bivó Odete que logo logo disponibilizou a mais bonita.



Que tal??? Que acharam?? Vai ser um lanche assustador!!!!

Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei


2 comentários:

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???