Toca a espreitar

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Decisões indecisas

Tenho andado numa confusão de sentimentos sem fim. É já característica demasiado minha querer e não querer, ter a certeza sem saber. Perceberam?

Este ano não fiz a inscrição do Pequeno Rei na escolinha, por um lado porque estou em casa, por outro porque só faz 3 aninhos em Novembro, e pelo outro lado (bem mais forte diga se de passagem) porque sou egoísta (é a Natureza Humana, não o podemos negar). Sou egoísta porque quero o Pequeno Rei só para mim, porque não quero acreditar que esta a crescer tão rápido, porque quero que seja o meu bebé. Por outro lado, porque tenho medo e receios, que qualquer mamã têm! Tenho medo que os meninos sejam maus para ele, tenho medo que não se integre. Acima de tudo tenho medos parcos e infundados. O medo de que deixe de gostar de mim, tenho medo de perder a ligação que tenho com ele. Mas a vida é assim e eles crescem e nós temos de os deixar crescer.

Descobri através de uma amiga, com um Pequenos Rei da idade do meu, que ainda existiam vagas na escolinha aqui da zona. Perante a insistência do Pequeno Rei, que quer e quer ir para a escolinha, resolvi ir inscreve lo, sempre com a ideia de que não precisa de lá estar a tempo inteiro, e como é pequenino, só irá se realmente assim o desejar. Também porque sei que a convivência com outros meninos e meninas lhe vai fazer muito bem e sei que o fará feliz. Então de coração nas mãos tenho a inscrição dele feita. Um menino crescido o meu Pequeno Rei.

Agora falta acertar mais um pequenos detalhes, ir com ele visitar a escolinha e a sua turma (sim porque na pré-primária já estão divididos em turmas) e depois é agarrar coragem, pôr o coração ao alto e leva lo para lá ficar. Aguentar as lágrimas e sair, porque acredito de coração que me vai custar mais a mim do que a ele, que é um corajoso cheio de vontade de fazer amizades, brincar e aprender.
Por isso preparem se para uma mamã chorona, com um coração bem apertadinho.
E agora vou ali mimar o meu Pequeno Rei como se não houvesse amanhã, porque ele é a minha vida e a minha grande alegria.

Beijinhos
With Love
Mamã (indecisa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???