Toca a espreitar

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cresce meu Rei, mas sem pressas


Ser mãe..

Huuunmm, dia para dia vai se tornando mais e mais difícil.

Primeiro, vamos nos conhecendo, olhamos o seu rosto pela primeira vez, sentimos o seu toque, o seu cheiro, ouvimos o seu choro, passamos a reconhecer o seu choro e a saber o que quer dizer. Somos observadas pela primeira vez, somos reconhecidas. Somos mães.

Fazemos promessas, protegemos acima de tudo e lutamos com todas as garras por eles.
Fazemos as figuras mais estranhas, as figuras mais tristes, só para ouvir mos o som das suas gargalhadas.. e somos intensamente felizes! Valorizamos ainda mais a vida, queremos acima de tudo o melhor para eles!! São os nossos bebés, são nossos!!

E eles crescem, e nós crescemos juntamente com eles. Sorrimos perante as vitórias e damos as mãos perante as adversidades. Ensinamos a não desistir, e estamos lá, para os aplaudir e elogiar perante as conquistas.

E eles crescem, enfrentam novas etapas, e nós sorrimos perante os maravilhosos desempenhos dos nossos Pequenos Reis. Os primeiros passos, e logo depois as saudades de os ver gatinhar. O bacio e logo depois a insistência da sanita e logo as saudades das fraldocas e dos seus rabiosques de "Pato Donald".

E eles crescem, e nós tentamos absorver ao máximo cada momento, observamos-os babadas e nem nos apercebemos que o tempo não se limita a passar, simplesmente voa. E os nossos Pequenos Reis vão deixando de ser bebés, dando lugar a meninos e meninas lindos, que nos deixam mais do que orgulhosas. E a saudade, a nostalgia, essa fica sempre dentro de nós.

Começam a ganhar autonomia, querem ser independentes, fazer tudo sozinhos. Eu sabia, aliás todas sabemos que esse dia chega mas nunca pensamos que chegaria tão rápido.
E o Pequeno Rei ainda não têm 3 anos, pensei que seria durante mais tempo bebé, mas não, já é um menino crescido. Já quer fazer tudo sozinho, já quer,brincar com os meninos e já pede para ir para a escolinha. É e sempre será o meu bebé! Pelo menos para mim, porque ele já insiste que não é bebé, que é um menino grande. E eu, eu contínuo ansiosa à espera das novas aventuras do menino grande, do menino lindo e maravilhoso em que se tornou, mas as saudades do bebé essas permanecem sempre.

Mas ser mãe é mesmo isso, vê los crescer com todo o orgulho e dedicação. E ter a missão de os fazer sempre feliz.


Ser mãe é difícil porque não estamos preparadas para que cresçam tão rápido. Mas é maravilhoso, e o melhor do mundo..


"Cresce meu Rei, cresce!! Mas sem pressa!!"
Beijinhos With Love
Mamã & Pequeno Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???