Toca a espreitar

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Pequeno Rei e a guitarra


Como que sabendo que ela ali estava, embora um pouco escondida, o Pequeno Rei viu-a, os seus olhos brilharam, e soltou um tímido:

                                "Uma guitarra"

mas mais não disse, apenas olhava com admiração. Nós mal nós apercebemos daquele olhar entusiasmado, daquele olhar expressivo ao vê-la, mas não disse mais nada. Ao virmos embora, ele não falou, apenas aquele brilho no olhar desapareceu, dando lugar a um olhar triste, que me apertou o coração. Ele não chorou, ele não exigiu, não bateu o pé, não pediu, simplesmente suspirou com tristeza. E essa tristeza apoderou-se de mim. E eu tive a certeza, de que, com um gesto tão simples poderia pôr um sorriso naquele rosto, que com um pequeno gesto poria o meu Pequeno Rei a irradiar felicidade, o que a mim me deixaria extremamente feliz.

Eu sei, eu sei que não devemos ceder sempre, que eles devem entender a importância do não, de que não se pode ter tudo o que se quer, mas senti que queria tanto e como não exigiu nem pediu, apenas a tristeza no seu olhar ao vir embora o denunciou. Decidimos então compensa-lo pelo modo como se portou e fomos buscar a guitarra.

O Pequeno Rei olhou, com extrema admiração, como se tentasse assimilar que era real. Um sorriso apareceu no seu rosto, os seus olhos saltitavam como que a sorrirem também e ele iluminou-se por completo. Ele e eu, e o papá, e os vovôs! Porque não há nada melhor no mundo que aquela felicidade, aquele brilho que irradia no olhar.

E ali está a guitarra, dentro da sua caixa, ninguém lhe pode mexer, apenas ele, que logo logo volta a arruma-la no sítio. E adora observa-la, tocar nas cordas e ouvir os sons distintos que cada uma faz, e adora tocar nela, enquanto dança e canta acompanhando as músicas dos seus desenhos animados. E eu adoro vê-lo tão feliz e fascinado  com algo que sempre adorou, que sempre quis!

O fascínio que ele têm pelas guitarras enche-me o coração, pois vejo nele um reflexo de mim, vejo nele o desejo e o fascínio que eu desde pequenina tive em mim, apesar de nunca ter todo uma tal como ele desejava e sonhava.. E sem dúvida um mini-me, que me deixa para além de feliz e babada, confesso.






Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???