Toca a espreitar

terça-feira, 28 de maio de 2013

Coração de mamã

Hi Babadas:

Este post vem em jeito de desabafo, porque coração de mamã não descansa e anda sempre a palpitar, ora pelo imenso amor que todos os dias cresce, ora pelas preocupações que nunca nos abandonam.

Desde o momento em que o Pequeno Rei nasceu o meu coração mudou, os medos, as dúvidas passaram a ser uma constante, o que me assustada imenso!!

E pensava eu que com o tempo isto passava. Ligeiramente sim, mas nada mais. Mamã continuará sempre com o coração nas mãos!! Eu sou bastante preocupada, mas por vezes isso dá mesmo cabo de mim. E vou explicar vos o porquê:

O David mamou até aos 2 mesinhos e depois começou a recusar, apesar de ainda ter leitinho, comecei então a dar lhe mama e leitinho em pó. Até ao dia em que senti literalmente o chá a fugir-me dos pés. Depois de lhe dar leitinho, pus o Pequeno Rei ao alto para arrotar, e ele simplesmente deixou de respirar, e ficou sem forças sem reação, e eu igual, não consegui reagir, a Vovó agarrou nele e abriu a porta da rua instintivamente (estava frio, era Inverno), e ele voltou a si, mas logo voltou a ficar sem ar, mas da segunda vez durou menos tempo e reagiu logo. Claro que corremos para as urgências, e lá nem parecia o mesmo. Disseram que o provável era ser apneia do choro (mas ele nem chorou!!) e que era NORMAL. Normal??

Como podem dizer a uma mamã que quase viu o seu sonho acabar que era Normal???!! Mas realmente foi um episódio único que graças a Deus não se repetiu. Mas e a partir daí??

Pois, entrava em pânico por tudo e por nada, mas em pânico mesmo, ao ponto de o coração parar e ficar paralisada. O David começou a engasgar-se imenso, ora com o leite, ora com a água. Até com as vitaminas. E eu de cada vez que isso acontecia, tremia. Cheguei ao ponto de ser incapaz de lhe dar o leite. Fui a pediatras e sempre a mesma resposta, Super saudável!!

Ora acontece que o Pequeno Rei cresceu, e deixou de se engasgar assim, mas sempre que acontece eu entro em pânico!! Este coração de mamã sofre imenso!! E vocês queridas?? Já passaram por algo semelhante??

E pelo que sei, o nosso coração não voltará a ter descanso, vamos passar a vida preocupadas com as nossas benções.


Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei

6 comentários:

  1. Ai linda...sim, coração de mãe sofre <3

    ResponderEliminar
  2. Oh... como eu sei o que é andar com o coração apertadinho :(
    Enquanto Mães, acho que independentemente do tempo passar e eles forem crescendo, iremos ter sempre essa "dor" e preocupação com os nossos tesouros!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai ai .. Acho que será assim toda a vida, agora porque são pequenos, depois porque são grandes..

      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Se sei, a minha numa consulta com uma fisioterapeuta tinha ela uns 3 mesinhos apenas por causa de ela ter o pescoço tendencialmente para o lado esquerdo, começa-me a fazer uma série de perguntas e diz-me no final, não se vai preocupar mãe mas vamos enviá-la para a genetéica que há possibilidades de a sua filhota ter sindrome de down, saí de lá com o coração apertado e nem queria acreditar, felizmente está td bem, mas ser mãe não é nada fácil. Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Na semana passada apanhei o susto da minha vida... foram, para mim minutos, mas na realidade foram uns 45 segundos: A Mariana estava a comer panadinhos (adora) e ao virar-se para falar comigo, inspirou pela boca e engasgou-se. Ficou com a comida entalada, bati-lhe nas costas, pois ela tossia e saiu um pouco, mas com o susto, tentou chorar e foi aí que vi melhor e reparei que continuava sem respirar... Tirei-a da cadeira e, num impulso, e lembrando-me do que disseram na maternidade, virei-a, dobrei-a sobre o meu braço esquerdo, fazendo pressão sobre o estomago e bati-lhe com força nas costas... só parei quando vomitou (pelo nariz e boca). Quando a pus de pé, estava roxa, lábios e cara, com as órbitas a sairem dos olhos e as lágrimas corriam-lhe pela cara.... JÁ RESPIRAVA!! Agarrou-se a mim, com toda a força, tremia-mos as duas... Ajoelhei-me para limpar o vomitado e... não consegui levantar-me tal não eram os nervos... fiquei com dores no corpo todo!! Só pensava "e se não desse resultado o bater nas costas, o que fazia depois..." estava sozinha com ela em casa... Foi o maior susto da minha vida...

    ResponderEliminar

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???