Toca a espreitar

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A escolinha*

Mais um ano lectivo está a começar e ouço várias opiniões

ORA de um lado

                 ORA do outro

uns, porque blá blá blá a escolinha faz-lhes muita falta desde pequeninos, para desenvolverem mais...

e outros blá blá blá devem ficar em casa...

E eu, por vezes fico sem saber o que dizer nem sequer o que pensar.

Quando falo na escolinha, falo na escolinha ANTES dos 3 anos, a creche.. Qual a vossa opinião?? Sim ou Não??

Sempre sonhei que quando tivesse os meus pequenos reis, ficaria com eles em casa, até aos 3 aninhos pelo menos, se podesse era MÃE a 100%, sentiria-me completa, mas a vida não o permite.

Infeliz ou felizmente, fiquei desempregada e o pequeno Rei tem estado sempre comigo e têm sido tão bom, tão gratificante. Eu aprendi a dar mais valor ás coisas e a ver o mundo de outra maneira, ele ensinou-me a ser pequena outra vez e a tomar atenção aos detalhes. Apreciar uma simples pedra, ou ficar em casa a fazer palhaçadas, ou até fazer caretas ao espelho quando nos sentimos mais saturados, e acima de tudo ensinou-me a rir e com vontade. Bem, feita esta pequena análise acho que ganhei bastante em estar com ele, contando também que conheço todas as manhas e assisti a todos os pequenos grandes momentos dele. E será que o querer comigo estou a ser egoísta e a atrasar o seu desenvolvimento?? Sinceramente não creio, fala tudo, é super independente, temos os nossos passeios matinais, as nossas aulinhas, em que desenha e aprende as cores ou simplesmente brinca, tem aulas de musica, em que desatamos todos a cantar pela casa. Fazemos caretas em que vai aprendendo as diferentes emoções..


Hum, realmente sinto-me mais confiante.
Mas quando chegar a hora de o pôr na escolinha, sei que vai doer e muito.. mas até lá vou gozar o meu pequeno Rei ao maximo.


















MUUUUAAAAAACCCCCCCCCC  MP*

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???