Toca a espreitar

domingo, 19 de agosto de 2012

Como dar educação??!!

Queridas mamas:

Este é um tema que me suscita realmente  bastante curiosidade e interesse. Eu desde que engravidei que sempre fui apologista de não bater, a educação pode ser dada de várias maneiras que não incluam bater. Uma das frases que mais me acompanhou durante todo este tempo é

"Quando um homem bate numa mulher (ou vice versa) é considerado violência doméstica, e quando um pai/mãe bate num filho?"

Eu acredito plenamente que "bater" não tenha de ser uma realidade. Até agora tenho mantido bem os meus ideais, mas o pequeno REI ainda apenas tem 21 mesinhos e tem sido uma criança surpreendemente fácil e super compreensiva. Sempre que começa uma birra tento chama-lo à atenção e sobretudo compreender o porquê da birra.


       chora... bate pé... faz birras intermináveis.. atira-se para o chão..

       meio mundo olha.. outro meio mundo critica...

       a mãe ou o pai envergonham-se... e reagem de cabeça quente..


Muitas vezes vemos este cenário, e ao tentar fugir dele optamos pela saída mais fácil, pelo menos assim parece, mas vai gerar certamente outro tipo de conflito.
Mas esquecemos-nos que são crianças, que por vezes têm razão para assim estarem. Na minha opinião o que devemos fazer nessa situação é falar com a criança em casa, tentar chamá-la à atenção e tentar perceber o porquê.


Li um artigo super interessante, em que dizia, e muito bem, que por vezes temos de deixar o nosso lado infantil vir ao de cima, brincar com os pequenos Reis, ser um pouco como eles. Não esquecendo, obviamente que a educação é muito importante. Ensinar-lhes bons valores.

Muitas vezes uma conversa, chamá-los á atenção faz bem melhor do que uma palmada, até porque, vamos ensinar-lhes que bater é uma saída sempre que alguém faz algo de que não gostamos.


E voces mamas?? Que acham sobre isso??

Convido-vos a dar uma espreitadela

http://www.dobebe.com/cronicas-das-mamas/cronica-mumas-the-boss/2328-uma-palmada-nunca-fez-mal-a-ninguem.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???