Toca a espreitar

terça-feira, 6 de junho de 2017

Minha avó,minha doce avó (05/06/2017)


      Perdida em pensamentos, vagueando entre palavras, entre recordações. Recordo-a como é hoje como foi sempre! Prendo-me em momentos vividos, perco-me nas gargalhadas, nas histórias...

                 Nos sorrisos...


     Salto em alguns momentos, escorrego numa e noutra sensação, danço entre as alegrias e saltito pelas emoções. E olha-a, como ela é hoje, como sempre foi!


     Minha! Sempre foi minha! O poder de posse que sempre tive por ela apenas agora o libertei um pouco, e deixei espaço, para que o meu Pequeno Rei também possa ser um pouco dela, um pouco tanto como eu, que é tudo.


     Minha avó,minha doce avó! A primeira vez que tive noção da tua idade, contavas 54, e para mim assim se mantiveram, tu não tinhas idade, era apenas e tão intensamente a avó, a minha avó. Que gargalhava como ninguém, o mais sonoro possível, que sabia histórias incríveis e do mais hilariantes possíveis, que dava os beijos mais dolorosos, que se não fugisse a tempo, me mordia o rosto. 


     Hoje olho-a com a mesma admiração, com o msmo amor. Da mesma maneira que a olho e ela me olha, ela e o meu Rei se olham diariamente. Um amor que cresce todos os dias, um amor que se intensifica, um amor que sempre me encherá o coração. 

     Hoje o dia é dela e ela não o quer. Com o rumo da vida, o querer crer em coisas diferentes, que lhe acalmassem o coração, levou-a a novas crenças, que mesmo querendo não consigo aprovar.


     Desaprovo uma e outra vez, e o meu espírito irreverente vem ao de cima, mesmo só para contrariar. Hoje o dia é dela e isso nem as suas crenças tolas lhe podem tirar. Faz 75 anos, vividos intensamente, passados por sofrimentos e alegrias. Hoje sei que não é tão completa quanto já foi, mas é recheada de muito mais. 

            De mais alegrias, de mais vida.

Hoje dei-lhe os parabéns, temos de celebrar a vida! Temos de celebrar as pessoas que amamos! E eu sou parte dela, e ela é parte de mim, da minha vida, da minha história, do meu ser. Fui a primeira, a neta que abriu o caminho do seu coração para todos os outros que me seguiram. Fui apenas o início. Sou bem mais do que isso, tal como ela é para mim. Eu sei, eu sei que ela não gosta, eu sei, eu sei que as suas crenças tolas a levam a isso.. mas eu sou teimosa, ela sabe-o ...


   "Parabéns amor da minha vida! Amor da nossa vida! Senhora de feitio difícil, vincado mas contornável, senhora de sorriso fácil e de gargalhadas sonoros! Parabéns minha avó, nossa avó!!"


     Voo novamente, atrás das recordações, levo pela mão o meu amor pequeno, no coração um amor maior habita, e dia após dia sopra mais e mais, e ele enche sem parar. De mão dada com a minha vida, vou ao encontro das novos sorrisos, novas aventuras novas gargalhadas, porque tu minha avó, não és só minha, és nossa!




Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???