Toca a espreitar

sábado, 1 de abril de 2017

Pequeno Rei, o atento [por isso me esqueço que só tem 6 anos]


Confesso que por vezes olho para o Pequeno Rei com admiração. Sei que não é pequenino, mas também não é assim tão grande. E as conclusões que tira, vão-me deixando de boca aberta.

Sendo ele filho de pais super híper mega distraídos é simplesmente fascinante ver o quanto ele é observador, atento e curioso.

Depois de mais um dia de escola, veio ter comigo com aquele ar curioso, e diz-me:

"Mãe... quando juntamos o 'Q',  'U' e o  'A' lemos 'CUA', certo? E quando juntamos o 'Q',  'U' e o 'E' lemos 'QE', não é mãe?"

Olhei-o atentamente, curiosa com o que aí vina, acenando afirmativamente com a cabeça,

"Então..." continuou o meu sabichão "Porque é que em 'cinquenta' se lê 'cuenta'?"

E pronto... com esta me arrumou...

"Ah pois... " disse eu com um ar inteligente,sem saber o que lhe dizer "foi a tua professora que vos falou disso?"

"Não, mãe. Fui eu que me lembrei!"

Como é possível ter ele reparado em algo, que durante anos me passou ao lado??!!

E agora começam as perguntas difíceis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???