Toca a espreitar

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

"Pai Nataaaaaal" [A magia do Natal2016]


A ansiedade era imensa...

Teve de esperar um ano inteirinho por este dia...
E se durante esse ano o tempo não passava, neste dia tudo piorou...

O relógio começou a funcionar mal, parecia meio pateta, sempre que dava um saltinho para a frente, dava logo dois para trás... assim não dá relógio maluco, sempre a aldrabar.. ainda por cima num dia tão mágico, teve de endoidecer.

Lá girámos e girámos... trocámos pilhas, demos corda e nada de funcionar em condições. A magia estava pelo ar e pelos vistos até os relógios foram atingidos.

Os ponteiros pesados giravam lentamente, não se queriam apressar. Eu, adorei essa marotice, também não queria que o tempo passasse, pelo menos, não com a velocidade doida a que anda todos os dias. Queria apenas aproveitar cada segundo cada momento, e o relógio molengão estava a fazer-me a vontade, quem sabe se não foi a mando do Pai Natal, maroto, uma prenda para mim "Tempo", tempo para olhar para o meu Rei.

Ao ritmo dos ponteiros pesados, iniciámos a nossa tradição, mãos na massa e de coração fizemos os nossos docinhos. O cheirinho doce pela cozinha lá fez os ponteiros se apressarem, enquanto dançavam ao som das nossas desafinadas musicas.

O Pequeno Rei ansiava a chegada do Pai Natal.

Soltou sorrisos, gargalhadas... volta e meia lá gritava para as escadas, chamando o Senhor gorducho das barbas brancas. Mas os ponteiros voltaram a tramar-nos, os marotos, e ofereceram-me a mim uma vez mais, "Tempo", tempo para olhar o meu Rei, tempo para o ouvir, tempo para o aproveitar.

Mas mesmo com ponteiros pesados, não tanto eu gostaria, o tempo passou e a hora mágica chegou...

"Pai Nataaaaaaaaaaaaal"

"Pai Nataaaaaaaaaaaaaaal"

"Pai Nataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalllllll"

Gritou-se a plenos pulmões.. não fosse o velhote estar mais surdo desde o ano passado.. e eis...

"Oh!Oh!Oh!"

O som mágico ecoou pelas escadas abaixo.. e derrepente uma majestosa e mágica figura surgiu... Com o seu habitual traje vermelho, uma enorme barba da cor da neve e uma barriga enorme (ai esses doces Pai Natal)... o Pai Natal....

Os olhos do Pequeno Rei brilharam, e a magia do seu olhar atingiu-me em cheio no coração. Pedi uma vez mais, que os ponteiros se tornassem novamente pesados.. Pedi uma vez mais que o tempo parasse e aquele momento durasse uma eternidade.

O Pequeno Rei delirou com cada movimento, cada palavra, cada palermice. Ficou encantado com o Pai Natal e com a magia daquele momento.

Oferecemos-lhe bolachinhas para o caminho e um copo de leite. Agradeceu com um sorriso e lá voou ele escadas acima, para ir visitar os outros meninos.

Os relógios voltaram a funcionar e o tempo passou a fugir.

Até para o ano, Pai Natal... até lá, espero que vás dando um pouco da tua magia aos relógios, para que às vezes os ponteiros pesem e o tempo passe mais devagar.










































Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???