Toca a espreitar

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Pequeno Rei, o sabichão



Andava eu a passear com o Pequeno Rei, no meio de uma Natureza maravilhosa.

Passarinhos a cantar, árvores... sombra...

Os raios de Sol que furavam entre os ramos das árvores.

Um espaço fantástico, com um brilho natural, capaz de instalar em nós uma paz maravilhosa.

Entre risos e gargalhadas, lá íamos os dois, companheiros de sempre e para sempre, a conversar tal e qual dois crescidos!

Vi uma árvore, gigantesca. Tronco largo e um tamanho a perder de vista. Chamou-me a atenção.

Armei-me em sabe tudo, armei-me em sabichona, chamei a atenção do Rei para aquela árvore e disse-lhe devagarinho, parvinha parvinha, :

"Sabes Avi esta árvore já tem muitos e muitos anos!"

Olhou para mim com aquela cara, que tenho a certeza que irá aperfeiçoar com o passar dos anos e que um dia me tirará do sério, e disse:

"Mas ninguém sabe a idade dela!"

E eu continuei

"Pois não, mas tem muitos muitos muitos anos e sabes porquê? Porque tem um tronco muito largo."

Olhou-me novamente com aquele olhar, rematou:

"Mas Mãe ninguém sabe quantos anos ela tem!"

E marcou golo:

"Só se a abrissem ao meio, e contassem os círculos que lá estão é que sabiam quantos anos tem!"


Avi, Avi, Avi...
A Mamã não se importa que sejas sabichão, e tenho um orgulho desmedido na quantidade de coisas que sabes.. mas ... oh pá, não gosto que me faças parecer ... sei lá burrinha! AhAH



Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???