Toca a espreitar

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Para ti meu Rei: Parabéns


Cinco anos... cinco anos...

Não se limitaram a passar, voaram, escaparam-me por entre os dedos, quase sem me dar tempo de me aperceber...

Lembro-me quando te olhei pela primeira vez... aquela sensação de início de um sonho, a irrealidade para que a realização de um sonho nos transporta, a alegria e o medo, a certeza de que moveria mundos e montanhas para ti, por ti.

Olhei-te pela primeira vez, do mesmo modo que ainda hoje te olho, com amor, com tanto amor.

Não, não te contei os dedos, nem corri a ver se tinhas tudo no sítio, eras simplesmente perfeito, e só de olhar-te e sentir-te, tinha a certeza disso. Apenas te olhei, confesso que com medo de acordar. No nosso olhar prometi-te mil e uma coisas, prometi-te a Lua, prometi-te todo o meu amor, prometi-te que sempre te faria feliz e que o teu sorriso seria sempre o meu motor.

Olhei-te e amei-te, como nunca na vida, amei-te da forma mais bela e pura, amei-te com o amor mais lindo, mais sincero e mais real que existe. Amei-te tanto que cheguei a pensar que o meu coração não aguentaria tanto amor, mas por incrível que pareça o meu amor, aumenta mais e mais, mesmo já tendo o meu coração a transbordar.


Cinco anos depois... olho-te... com o mesmo amor, com a mesma intensidade e continuo a sentir que vivo um sonho. Olho-te e o orgulho cresce dentro de mim, a par com o amor que sinto por ti.

És tal e qual sempre sonhei. Transportas em ti todos os sonhos, os meus, os teus, os nossos. És um menino de olhar doce e sorriso traquinas, sempre disposto a alegrar e a fazer rir quem te rodeia. Transportas em ti todo o amor, tens um coração doce, tão pequenino e tão recheado. És capaz de amar sem igual e de nos fazer sentir amados.

Tens em ti o dom de sorrir e de fazer o mundo sorrir contigo, sorris com o olhar. Tens um olhar curioso e uma sede de saber que me fascina. És dono de uma personalidade forte e tão tua, meu senhor do teu próprio nariz. És demasiado perfeccionista e exigente contigo mesmo. Gostas dos insectos, de olhar para eles, o bichinho de conta fascina-te e sem eu saber bem o porquê, dizes que o achas fofinho. Não gostas de água quente no banho. Dás gargalhadas sonoras e maravilhosas que roubam sempre as minhas. Tens sempre um sorriso no rosto, que me faz acelerar o coração.

Olho-te, e és o que sempre sonhei, meu doce traquinas, um menino feliz!

Cinco anos meu Rei, cinco anos! Amo-te com todas as minhas forças e com todo o meu ser, amo-te do mesmo jeito que te amei mal te vi pela primeira vez, mas com mais brilho e mais calor. Sorrio como te sorri pela primeira vez, com plena felicidade.

Olho-te e vejo-te tão crescido, e isso assusta-me, mas tenho um orgulho desmedido em ti, meu amor, no menino maravilhoso em que te tornaste.

Cinco anos de ti, de nós, cinco anos da mais bela história!

Parabéns meu amor, a ti, a mim, a nós! Obrigada por teres feito de mim quem sempre quis ser, Mãe, e de teres abanado assim o meu mundo, desse teu jeito.

Meu Sol, minha Lua, minhas estrelas!

Amo-te desde aqui até à Lua e desde a Lua até aqui ao coração!

Sê feliz sempre meu filho, que esse teu sorriso maravilhoso te acompanhe toda a vida, que não tenhas medo de sorrir sempre e que com coragem venças todos os obstáculos da vida. A Mamã e o Papá, cá estarão sempre, para não te deixar cair.

Parabéns meu amor, já tens uma mão cheia!








1 comentário:

  1. O tempo voa Mariana! Ainda me lembro dele com aqueles caracolinhos <3
    PARABÉNS com um grande beijinho cheio de saudade *

    ResponderEliminar

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???