Toca a espreitar

quarta-feira, 15 de julho de 2015

C'est chic [até a dizer o que não deve]



Por mil e um cuidados que tenhamos naquilo que dizemos ou fazemos à frente dos nossos filhos é simplesmente inevitável que eles acabem por aprender algumas asneiras. Seja por outras pessoas, seja na escolinha, eles aprendem. E ainda não se sabe bem o porquê, mas têm depois imensa queda para as dizerem, e repetirem.

O Pequeno Rei não é excepção. A primeira maravilha que trouxe para casa, foi "puta". Começou tão bem!

Fingia que não ouvia, é o melhor a fazer, quanto menos importância dermos melhor, mais rápido deixam de o dizer, certo? Pois, aqui não. Quanto mais não lhe dizia, mais dizia ele. Disse muitas, demasiadas vezes, até eu ter que me zangar com ele e explicar que não pode dizer isso. Ele entendeu, ou fingiu, e mais umas quantas vezes voltou a dizê-lo mas lá se fartou. [ Thank You]

A nova, roubou-me uma gargalhada, bolas o que fui fazer, sou mesmo uma boa Mãe.

Estava a nadar na sua piscina, quando algo lhe correu mal e soltou um:

"Merde!!" (sim, merde, que o rapaz é chique)

Repetiu e repetiu, orgulhoso de si mesmo, e quando lhe expliquei que não o podia dizer porque era uma palavra feia, ele prontamente me repondeu:


"Eu aprendi Merde na escola. E disseram que era uma coisa muito bonita de se dizer!"


E pronto, anda uma mãe a educar um filho para isto. (Ahah, deixem-me rir aqui que ele não vê!)

E os vossos quais as asneiras TOP's que dizem?

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???