Toca a espreitar

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Vamos aprender os números


Pediu-me uma folha de papel, uma tesoura e uma caneta, e envolto nos seus pensamentos ficou ele, sossegado a brincar.

Não espreitei, deixei-o estar no seu momento, no seu sossego. E entretido lá ficou ele, cortando para um lado, cortando para o outro e rabiscando pensativo. Estava curiosa, mas sabia que mal acabasse e se sentisse pronto, me mostraria a sua obra de arte. E mostrou.

Tinha três pedacinhos de papel, 3 desenhos distintos que com um sorriso rasgado me mostrou:

"Olha Mãe!"





Confesso que fiquei boquiaberta, mas mais fiquei, quando me obrigou a sentar a seu lado e me disse com autoridade:

"Anda, vamos aprender os números!"

E desta me desarmou completamente, se há alturas em que teimo que ele ainda é bebé, vem e mostra-me o quanto crescido está. Um traquinas de 4 anos a ensinar-me a contar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???