Toca a espreitar

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

"O meu filho é um Homem"

              "Mãe, o seu filho é homem!!"

disse-me a educadora, quando fui buscar o Pequeno Rei à escola. Um Homem???!! Olhei para ele, que com um sorriso envergonhado não parava também ele de me repetir: 

"Mãe sou um homem".

No caminho para casa, perguntei-lhe porque era ele um homem, ao que ele me contou. A Alice, uma das suas amiguinhas, tinha-lhe tirado o brinquedo da mão, ele imediatamente o foi buscar, e explicou-lhe que era ele que estava a brincar e que ela não lho podia tirar. E com um gratificante ainda acrescentou que

"a Alice é incrível e maravilhosa. Eu disse-lhe isso porque ela deu-me o brinquedo e não mo tentou tirar mais!"

Na avaliação do primeiro período do Pequeno Rei a educadora tinha-me dito que o Avi é um menino com imenso potencial, mas mostrou preocupação por ele não se saber defender. Quando algum dos seus amiguinhos lhe tirava um objecto que lhe pertencia, o Avi não procurava recuperá-lo, simplesmente deixava-se estar. Como mãe, obviamente fiquei preocupada, mas também fiquei sem saber o que fazer. Não queria de modo nenhum influenciar directamente as atitudes dele. Esperava que nestas alturas ele mesmo soubesse o que fazer. E não fiz nada, nem lhe disse nada e pelos vistos resultou, bem melhor do que eu esperava.

A Alice é uma menina especial da sala dele, e ele além de ter arranjado maneira de ela lhe devolver o que era dele, ele ainda a elogiou por ter devolvido e não ter voltado a tirar. E eu, eu não poderia estar mais orgulhosa do meu Pequeno Rei.

"Filho és um "Homem"!! E um dia serás um verdadeiro Homem, de coração maravilhoso! Estou tão orgulhosa de ti!!"






Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???