Toca a espreitar

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

"Oh minha Riqueza"



Depois de um dia frio, diria gelado até, tal como todos os outros deste Outinverno, estávamos os dois sentados, a brincar, como faço sempre, ou quase sempre confesso, com ele. Depois de um dia de escola, a portar-se bem, suponho, traz toda a sua má disposição para casa. 

Não quer que eu brinque assim, 

aquele boneco não era ali, 

aquele carro está mal posicionado, hummpf

 o que gera turbulência e puxa o seu mau génio. Eu com a minha paciência, que vai fugindo a olhos vistos, tento agrada-lo, animando o, tentando roubar-lhe aquele sorriso, genuíno, maravilhoso, que eu tanto adoro.

Ele apercebe-se da minha tentativa, o seu rosto suaviza, sorri para mim ao mesmo tempo em que solta um

"Mãe, és a minha riqueza!!"

A minha paciência volta em força e o meu coração aquece de tal modo, que já nem sinto frio, aquece-me por completo. Sinto-me completa!! Uma verdadeira rainha, riqueza do seu Pequeno Rei.

Com um sorriso que não mais me abandonou olho o meu Rei embebecida, agradecida e achar-me a melhor mãe do mundo. 
Até que, o Rei da minha vida, descarado, agarrava na Mia, a nossa gatinha e lhe solta um

"oh Mia, minha riqueza!!"

E pronto, lá desci do meu pedestal, afinal sou apenas mais uma riqueza do meu Rei, lado a lado com a Mia, a nossa gata (Grrrrr).

 Obrigada por isso meu Rei, hei-de-me lembrar quando o monstro do mau feitio voltar a atacar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???