Toca a espreitar

terça-feira, 29 de julho de 2014

Pequeno Rei & a Escola 2013/2014 [Versão da Mãe]


O Primeiro ano de escolinha do meu Rei. [pela perspectiva da Mamã]:

Doeu... doeu mais do que muito... doeu muitíssimo...
As lágrimas que verteste inundaram em dobro o meu olhar, o meu coração apertou, as minhas mãos te soltaram. Teve de ser, pelo menos assim eu o achei. Tinhas de conhecer o Mundo para além de mim, tinhas de correr, brincar, sorrir longe da minha asa.

Custou horrores. Largar-te naquele lugar... inicialmente caracterizado de "mal cheiroso", depois de "feio" e finalmente de "bonito", designações que lhe ias dando conforme te ias adaptando.

Um Mundo novo. Chorava quando minhas mãos te largavam, mal te dava um beijo e me ia embora. Vazia.. A casa estava adormecida, ouvia-te rir. Até o gato sentiu a tua falta. Mas voltava a sorrir quando voltava a ter-te nos meus braços. Um sorriso do tamanho do Mundo, que era só meu!!

Foram dias difíceis, em que batalhei contra o coração, conhecia-te, conheço-te como ninguém e sabia que bastava um deslize da minha parte que já não haveria volta a dar. Fui forte, pelo menos fingi sê-lo.
E tu, mal virava costas, sorrias e brincavas. Aos poucos foste conhecendo mais do que uma escola, mais do que novos amigos, foste conhecendo a ti mesmo. O que eras capaz de fazer sem mim ali sempre de volta de ti!!

Foi um ano difícil, mas habituaste-te, aprendeste a brincar, a partilhar. Aprendeste musicas que me roubam sorrisos. Aprendeste a fazer amizades, aprendeste a ser um ser individual. O meu medo de perder a nossa ligação, era doido, como se houvesse alguma vez força maior que a nossa.

O tempo foi passando e tudo se tornou mais fácil.. Lágrimas trocadas por sorrisos. E mil e uma aventuras para me contares no final de cada dia.

Conheci cada um dos teus amiguinhos por ti, pelo que me contavas.

Foi um ano difícil, mas sei que lá no fundo foi um bom ano! Cresceste demasiado.


Beijinhos
With Love
Mamã


Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???