Toca a espreitar

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Para ti Papá: Parabéns!!




Pai:

Lembro-me da tua voz, das palavras carinhosas que me dizias ainda não me conhecias.
Lembro-me quando te vi pela primeira vez. Assustado. Desprotegido. O teu rosto foi um dos primeiros, e logo senti que era tua aquela voz que me recordava. O teu cheiro. Os teus braços me apertaram e embalaram. Senti-me protegido. Parei de chorar e te olhei. Observei todos os teus traços. Tão diferente do que imaginei quando eras apenas uma voz, um som. Que me acalmava. Que me embalava. E ali estavas tu, olhos recheados de lágrimas prestes a explodir. Olhos que irradiavam emoção. Olhos que me transmitiam amor. Que me acalmavam. Que me embalavam.

E dia após dia olhava o teu rosto. Conheci com ele o teu sorriso. Aprendi contigo a sorrir. Sorriso esse que me fazia feliz. Que me acalmava. Que me embalava.

Cresci. E vi-te crescer comigo. Dei os meus primeiros passos e lá estavas tu para me aplaudir. Tive medo, receava cair, mas sabia que estavas lá, para me amparar. Sentia-me protegido. O teu olhar me acalmava. Me embalava.

Passas-te noites em brancos, em que eu apenas chorava. Mas o som da tua voz, que desde sempre me recordo, me acalmava. Me embalava.

Ensinas-te-me palavras. Chamei-te de "papá" e novamente as lágrimas encheram o teu olhar. O teu rosto emocionado, o carinho com que me olhaste. Esse teu olhar doce que sempre me acalmou. E me embalava.

Hoje sou "crescido", cheio de alegria, cheio de energia. E tu ainda me olhas desse jeito, cheio de amor. E sinto-me protegido. Estás sempre aqui do meu lado. Pronto para me amparar as quedas, para não me deixares cair. Quando choro aqui estás tu, para não deixar as minhas lágrimas caírem. Para as transformares num sorriso. Sorriso esse que aprendi contigo. Sorriso esse que me sempre me acalmou. Sempre me embalou.

És de todos o meu herói preferido, capaz de enfrentar qualquer monstro que me entre nos sonhos. Proteges-me, fazes-me tão feliz. Os teus braços ainda hoje me acalmam e me embalam.

Não poderia ter melhor pai!! Obrigada por todos os momentos. E hoje que é o teu dia, quero abraçar-te, pôr os meus braços em teu redor e fazer o que sempre me Ensinas-te, quero te acalmar, quero te embalar.

Parabéns Papá!!


Amo te desde aqui até à Lua e desde a Lua até aqui ao coração, tantas vezes quanto as que forem possíveis.


Beijinhos

Avi


1 comentário:

  1. É impossível não ser um pai/mãe babado quando se tem um filho tão maravilhoso quanto o Avi! Tenho a certeza que o papá teve um dia de aniversário muito feliz, com muito amor, carinho e muitos miminhos do Pequeno Rei! :)

    ResponderEliminar

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???