Toca a espreitar

domingo, 13 de julho de 2014

Hall of Shame (porquê filho??!)


Geralmente (claro que há sempre excepção à regra), o Pequeno Rei porta-se muito bem quando vamos às compras.


Sempre que vê algo que lhe agrada a excitação é evidente e sempre que posso gosto de lhe dar esse miminho, nem que seja pelo seu bom comportamento, mas nem sempre posso dar-lhe aquilo que ele quer, explico-lhe o porquê e digo-lhe que assim que poder lhe comprarei, e ele ouve, acena e aceita o que lhe digo. Percebe perfeitamente quando se pode e quando não se pode (obviamente que há dias em que ora mais mal disposto a reacção pode não ser a mesma, o que em si não tem mal nenhum, todas as crianças uma vez ou outra o fazem, é normal). E sem birras, nem gritos. Apenas percebe e sorri. Ele sabe que lhe dou tudo o que posso.. Por vezes temos de saber aguardar.. E orgulha me imenso que ele seja assim, até porque confesso que o mérito não é meu é todo dele, eu sou pouco exigente com ele.

Mas nem sempre é assim...

No outro dia fomos com a avó ao Hiper, sem intenção de gastar dinheiro.. O Pequeno Rei viu pintarolas e começou a pedinchar, eu podia ter-lhe comprado, mas iria dar por um tubo o que dou por três e além do mais sabia ter um ainda guardado em casa. Apelando ao bom senso do meu Rei disse lhe:

"oh Avi, não pode ser... A Mamã tem uma caixinha em casa!!"

Ele pouco convencido balbuciou mais um pedido. E eu mais firme disse.

"Avi já te disse que temos em casa. A mãe não mente, achas que sou mentirosa??"

Ao que ele sonoro, demasiado sonoro respondeu (para todos ouvirem):

"Claro que acho que és mentirosa!!"

E um buraquinho no chão, não??!! Meu rico filho não esperas pela demora, quando cresceres a Mamã vinga-se!!

Beijinhos
With Love
(de uma Mamã envergonhada)

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???