Toca a espreitar

segunda-feira, 28 de julho de 2014

♛ Aniversário do Papá ♛



Acordámos devagarinho.. Enquanto o Sol, embora fraquito, espreitava pela janela..

Olhámos um para o outro, cúmplices. O Papá fazia anos e nós tínhamos mil e um segredos para lhe desvendar. O dinheiro não é fartura, e luxos não são o prato da casa. Mas o amor, o carinho e a vontade de roubar sorrisos é uma constante, uma característica tão minha, tão dele, tão nossa. Não poderia ter um filho mais igual a mim, mais mini me. 

Em segredo tínhamos tirado fotografias, tínhamos feito montagens, criámos um video de amor. Nostálgico, mas cheio de amor. Roubámos sorrisos enquanto lágrimas de alegria foram soltas, caindo pelo rosto. Lágrimas essas que são das melhores. 

Levantámos-nos, felizes e prontos a arregaçar as mangas. A cozinha tornou-se no nosso porto de abrigo. E tenho um filho tão, tão eu!! 

Vestidos a preceito, com aventais roubados à avó, pusemos mãos à massa!! A farinha voava pelo ar, como se também ela quisesse connosco festejar. Dedinhos curiosos, que disfarçadamente chapinhavam pela massa ,fugindo rapidamente para a boca. Olhava-o avisando do meu flagra, mas aqueles olhos enormes, expressivos apenas demonstravam inocência. Culpado ele?? ora essa!! 

E com amor, carinho, e [tanta] paciência, ali, naquele lugar, onde o cheiro era docinho, onde tudo estava decorado por um belo branco farinha, onde os sorrisos eram oferecidos e onde as gargalhadas se faziam sentir, fez-se magia!! Verdade!! Magia de verdade, demos vida aquele monte de massa, que nada parecia e que sabia ao céu. Demos vida àquela massa pastosa, e extremamente saborosa, que se agarrava às nossas mãos. Criámos animais, corações e formas. E com todo o amor do Mundo, demos vida ao bolo de aniversário, moldámos e enfeitámos!! Porque o Papá merece todo o amor, e nós adoramos mostrar-lho!!

 E num ambiente de alegria, de família, recheada com amor como tudo o que estava na mesa, com gargalhadas à mistura, cantámos os Parabéns, não ao Luís, mas sim ao Pai, como o Pequeno Rei quis!!

 E com beijos e mil e um coração cheios, terminou mais um aniversário. 

O som dos sussurros e dos segredos que ambos guardámos dissipou-se enquanto iam sendo revelados. E ao som de nada, abraçados pela nostalgia, acarinhados por recordações, envoltos em amor, adormecemos, sem segredos, unidos apenas pelo amor!!





 

















Parabéns Papá!!!!

Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei




Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???