Toca a espreitar

terça-feira, 24 de junho de 2014

Socorro, o meu filho é uma peste


Quando quer (ênfase em quer), o Pequeno Rei é dos meninos mais doces que existem, um olhar meigo, um sorriso sincero e um ar de anjo amoroso disparando as mais belas palavras, aumentando por demasia o ego de uma mamã, que por si só já é muito babada. A Mamã pois claro derreter por completo com este homem da sua vida!!

Disfarçado de anjinho

Mas (bolas, porque existe sempre um mas??!!), o Pequeno Rei também é um menino de ideias fixas e de feitio bem vincado, capaz de pôr a Mamã, que há momentos estava toda derretida, completamente de rastos. Às vezes adorava adivinhar o que lhe vai naquela mente, especialmente quando me proporciona os momentos menos bons!!!

Chegado da escolinha e no auge da sua energia diária quis ir brincar para a rua!! Eu, claro, cedi ao capricho do Rei, mas ao chegar ao pátio o " brincar na rua" consistia em fazer asneiras, jogar à bola com os garrafões, espalhar tudo e dar ao pátio um ar ainda mais desarrumado. Não lho permiti!! Desafiei-o para outra brincadeira, não quis.. Voltámos para dentro. E como dentro de casa não tinha nada com que brincar ( pois claro que não), voltou-se para mim. E fez tudo o que lhe disse para não fazer, descalçou-se e fez de tudo o que sabia que eu não gostava que ele fizesse. Zanguei-me com ele a sério, mas incapaz de chegar até ele. Continuou até se fartar. E fartou-se!!


À noite, na hora da nossa conversa, em que avaliamos o nosso comportamento durante o dia, disse lhe o quanto triste e desiludida estava com ele, pelo seu comportamento dessa tarde. E ao perguntar lhe o porquê de se ter portado  assim, disse me:

"Sabes Mãe, desculpa!! Eu potei me mal poque eu quia ir para a rua e tu não deixas te!!"
O que me soou a uma pequena vingança!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???