Toca a espreitar

terça-feira, 20 de maio de 2014

Domingo: Espalhando sorrisos pela areia


Já sabíamos antecipadamente, apesar de não querermos acreditar, de que o Sol e o bom tempo nos iriam abandonar [Oh Nãoooo]. Parecia impossível, o Sol brilhava com força, os passarinhos cantavam animados e o Pequeno Rei vestia roupinha bem fresquinha. 

Mas se o Sol se ia embora, já não o podíamos tomar por garantido e ficarmos fechados em casa num domingo de Sol era-nos impossível. O Pequeno Rei saltitão tinha passado a semana toda a pedir-nos, ora em modo de suplico, ora em modo chantagem emocional, para irmos à praia. Queria ir estrear as suas novas pás e brinquedos. E como o Pequeno Rei até se tem portado bastante bem, lá cedemos e fomos até à praia (tenho tanta pena que seja tão longe de casa).

Ao chegarmos à praia, o tempo lindo, luminoso e quente, foi trocado por um cèu cinzento e com uma brisa... Grrrr ... (Ora bolas).. Mas mesmo assim não baixei os braços, aquele tempo cinzento não levaria a sua avante. E mal chegámos à areia, o Sol brilhou novamente, como que a cumprimentar-nos e enquanto lá estivemos deu sempre o ar da sua graças e proporcionou-nos uma tarde maravilhosa.

O Pequeno Rei, esse, nem parecia o menino que não gosta de se sujar, corria e saltava. Atirava areia pelo ar, e algo me diz que, também a deve ter provado, silenciosamente para que ninguém desse por isso. Ele brincou e eu brinquei com ele, acabámos com o sossego que ali poderia haver antes de chegarmos. Rebolámos pela areia, espalhámos areia por todo o lado, e deixámos cair sorrisos e gargalhadas por onde passámos.

Fomos molhar os pés, num mar agitado, mas que ao de leve nos vinha lamber os pés. Água gelada por demais, mas o que importa?? Soube tão bem e o Pequeno Rei delirava..

Ora vinha o onda....

Ora não vinha...

Ora vinha....

Ora não vinha...

Tal e qual como se estivesse a brincar connosco. E o Rei soltava gargalhadas maravilhosas, saltitava com a emoção!! Fomos felizes naquele espaço e naquele momento.

Despois iniciámos a nossa expedição, em busca das conchas mais belas que viviam ali naquela areia. ALém das belas conchas o Pequeno Rei ainda queria trazer a areia toda para casa, mas vá, lá o conseguimos demover da ideia.

Um dia lindo, apaixonante, cheio de magia. Um dia de felicidade e gargalhadas. Porque realmente nem sempre é preciso muito para sermos felizes.





























Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei


P.S. Os calções de Praia foram escolhidos pelo Pequeno Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???