Toca a espreitar

quinta-feira, 13 de março de 2014

Tenho um mentiroso em casa, mas um mentiroso honesto



No outro dia descobri por outra educadora (que não a dele), que o Pequeno Rei todos os dias (ou quase) na hora de ir comer, faz o caminho para o refeitório de "torneira aberta". 

Bem, eu fiquei com o coração... 

Nem vos digo.. 

Perguntava todos os dias à educadora e à auxiliar do meu Rei se ele se tinha portado bem, e mais importante que isso, se chorava. De todas as vezes a resposta era a mesma, que se portava muito bem e que já não chorava, tantas vezes tive a mesma resposta que um dia, convencida e feliz, deixei de perguntar.
Não me senti enganada nem chateada por alterarem alguns factos [se calhar não me queriam preocupar], 

senti-me triste...

...desamparada!!


Sempre me custou tanto deixa-lo na escola, sabendo que ele não queria. E agora estava plenamente convencida de que já gostava de lá estar, que já se tinha adaptado.. E sabendo que esta não era a realidade senti novamente aquela sensação de "abandono", senti novamente que sempre que o deixava lá estava a "traí-lo" enquanto mãe, por o deixar num local que o deixava triste. Senti-me de rastos novamente, parecia que tinha voltado ao início.


Tentei em vão tentar perceber o porquê de ele chorar. Perguntei-lhe e ele apenas me respondia que sim que chorava e subitamente mudava de conversa.

E volta e meia me dizia para me calar:


"Por causa de tu. Porque quero te!!'

Mas cá dentro, e como mãe sou um ser desconfiado por natureza, não acredito que seja apenas isso... Não acredito..


Na hora de deitar, também hora das nossas conversas mais profundas (em que "debatemos" as coisas boas e as menos boas que fizemos ao longo do dia), resolvi pedir-lhe algo especial, com uma recompensa no final. Expliquei lhe o quanto me deixa triste saber que ele chora na escola, encorajei-o enquanto menino crescido a não chorar, pois não haviam motivos para isso, e ainda lhe disse que se não chora-se mais, poderia escolher uma prenda para ele mesmo. Confiante ele sorriu-me e num revirar de olhos adormeceu.


No dia seguinte levei-o à escola, deu-me um beijinho (mesmo bom) e trocamos um sorriso e um piscar de olhos (ele é delicioso a piscar os olhos) cúmplice.

Quando o fui buscar, ele correu para mim com um sorriso enorme, saltou para o meu colo e disse-me com entusiasmo:

"Mãe, eu hoje não chorei!! Fui para o refeitório sem chorar.. E comi tudo sozinho!!"

Eu não evitei um sorriso vitorioso

"Vamos comprar a minha penda??", rematou quase de imediato.


Promessa é promessa!! É se ele tinha cumprido tão rapidamente a parte dele eu obviamente ia cumprir a minha. E lá fomos.

Eu senti-me radiante e vitoriosa. Senti-me tão feliz!!

Até ao dia...

... Ao dia em que voltamos a passar pela loja onde o brinquedo recompensa foi comprado... E ele aí olhou para mim, com um sorriso suspeito... E disse me com demasiada felicidade:

"Sabes mãe... Eu chorei!! Eu sou um mentiroso!! Enganei-te, só queria que compasses o binquedo!!"

Woooow.. Não fiquei zangada, fiquei envergonhada!! Fui enganada pelo meu filho, pela primeira vez, de salientar que fui enganada por um pirralho de 3 anos, TRÊS!!! Estou tramada, nem quero imaginar quando tiver mais!!


Beijinhos
With Love
Mamã [Enganada]

1 comentário:

  1. DD já parabéns pelo blog e desejo te toda a sorte do mundo... parecia que ava a ouvir a minha ariana a falar lol ela tb diz isso... BJ grande e tb da ariana

    ResponderEliminar

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???