Toca a espreitar

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A magia das palavras


Acredito plenamente que as palavras são mágicas, são poderosas! Muitas vezes provocam mazelas no coração [por isso temos de pensar muito bem nelas antes de as dizer], mas outras vezes aceleram-nos o coração, enchem-no por completo, fazem-nos sonhar e fazem-nos tão felizes. 

E eu tenho um Pequeno Rei [no auge dos seus 39 meses] capaz de dizer palavras que me fazem plenamente feliz. Capaz de demonstrar os mais belos sentimentos [e as piores birras também] e capaz de observar e ser grato pelo que tem.


Na hora de dormir, a tosse ataca o meu menino de um modo que mete dó e ele procura sempre na mamã uma segurança para se sentir mais confortável [as mamãs são super heróis não são??], salta para o meu colinho e enquanto a tosse não o abandona, vou passando suavemente a minha mão pelas suas costinhas, para tentar amenizar o seu desconforto, enquanto lhe vou cantando uma canção, inventada à pressão em que mando a maldita tosse embora. E ele acalma e sente-se seguro, e nesses momentos sinto-me tão mãe!!

Ontem depois de um desses ataques pediu-me água e depois de a beber disse gentilmente:

"Obigado mãe"

E eu puxando por ele perguntei:

"obrigada por quê fofinho??!!"

E as palavras que ele proferiu, mostraram-me a imensidão dele mesmo, encheram-me e fizeram-me chorar de emoção:

"Obigado pela água e Obigado por tudo!! Obigado por fazeres o que me fazes, por seres minha amiga e por bincares comigo!!"

Foram palavras mágicas, palavras poderosas, que nunca pensei de ouvir de um Pequeno Rei tão pequeno, e mostra que a generosidade dele é imensa. E eu estou realmente grata, por ter um filho assim, tão observador e já tão grato pelo pouco e tanto que lhe fazemos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???