Toca a espreitar

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

No Reino da Fantasia: a caça aos monstros (ou não)

Se existe algo na vida que me deixe orgulhosa e extremamente babada é a ligação que fui construindo com o meu Rei nestes 3 aninhos (parece desde sempre, porque já não me lembro da minha vida A.D.)


O Sol finalmente decidiu dar o ar da sua graça, depois de dias e dias envoltos na escuridão da chuva e do tempo frio, finalmente apareceu. E soube pela vida... 

Sentir a brisa na cara, 
                
os raios de sol a beijarem-nos o rosto, como se também eles tivessem sentido a nossa falta. 

E nós ali ficamos em silêncio, ouvindo a Natureza, sentindo o cheiro dos Eucaliptos. 

Os passarinhos cantavam, certamente tão felizes quanto nós.

E de repente sentíamos-nos tão vivos, tão coloridos, ao invés do cinzento no qual o tempo escuro nos transformou. E nós sorriamos cheios de vontade!! Apetecia fazer tudo e ao mesmo tempo não fazer nada!!

Os cheiros, os sons, todo o ambiente sabia...

... a Primavera, 
 ...a Sol, 
...a Felicidade!!


Envoltos na serenidade daquele dia mágico, ouvimos ao longe um som.. Não era um passarinho...

Ouvimos uma e outra vez..

O que seria??

Eu sorri, perante o ar admirado do meu Rei e imediatamente senti...

...senti o início de uma aventura, e se era uma aventura que queríamos, uma aventura haveria de ser!!

Então, olhámos mais uma vez para o vazio, silenciosamente em busca daquele som... Daquele som que nos suscitava a curiosidade, levando-a ao extremo!!! Sorrimos um para o outro, ambos sentimos a chegada da fantasia, e ambos a abraçamos sem receios, se era para sonhar... Éramos bem capazes de o fazer!!!


"O que será este som?? Quem o está a fazer???" , perguntava-lhe curiosa, mexendo e remexendo na sua imaginação que agora estava ao rubro.

"Um pato??? Um passaínho??", ia dizendo ele com um ar duvidoso e pensativo

"Hummmm, não mamã!!! É um montuuuuuu!!"


Ups... Disse-lhe com o meu olhar. E ali, naquele momento tranformamos-nos nos seres mais corajosos que aquele lugar já vira. Uma espécie de super heróis, como aqueles que conhecemos da televisão, mas muito mais giros, com mais pinta e com trajes muito mais fashion.


E lá fomos os dois, sem medos, fortes como tudo e super corajosos, em busca do misterioso som... 

Ouvimos outra e outra vez e passo após passo fomos avançando.

E se fosse realmente um monstro??? Daqueles que nos visitam nas piores alturas em que nos sentimos mais vulneráveis?? 

Não tínhamos medo, porque o meu Rei sabe o segredo de como os destruir.
O sorriso!! O sorriso verdadeiro é a melhor arma de um super herói contra os monstros. Os monstros apenas gostam de meninos que choram e gritam.. E que fazem muitas birras!! Mas quando encaram com um menino feliz, verdadeiramente feliz que tem o melhor e maior sorriso do mundo eles são destruídos.

Por isso não tínhamos medo, tantas vezes havíamos treinado, especialmente naqueles momentos em que o medo nos invade o coração e ao irmos buscar o nosso melhor sorriso tudo fica bem. E para via das dúvidas já tínhamos o nosso melhor sorriso preparado, não fosse aquele dia de quase Primavera fazer-nos tão felizes.

O som continuava e estava cada vez mais perto.

Pé ante pé.

                     Pé ante pé.


Cuidadosamente, mas ao som de gargalhadas bem sonoras. Estávamos tão perto. Mais um passinho e...

Olhámos um para o outro.

     Sorrimos...

                                    ... Rimos ...

            ...de-mos gargalhadas boas (pelo menos as dele :) ) e sonoras...

E ali, descobrimos bem mais do que um monstro, 

descobrimos a felicidade de sermos quem somos e de sermos como somos. 

Descobri ali, que sou mais que rica, mais que milionária, que tenho em mim o que o dinheiro jamais me daria, tenho tempo e acima de tudo a capacidade de sonhar com o meu Rei.

Descobrimos ali que a nossa cumplicidade não é nada de grande, é simplesmente gigante e muito poderosa. 

Descobrimos que somos felizes e que ainda somos merecedores do mundo da fantasia. 

Descobrimos que o sorriso é algo fácil e acessível a todos.

Descobrimos ali que somos iguais.

(Re) Descobri que o Pequeno Rei tem o poder de acordar a criança que vive em mim!!


Ah, e descobrimos também que não eram monstros, provavelmente fugiram mal se aperceberam da intensidade do nosso sorriso, eram apenas "Memés", muitooooos, que também levaram com um sorriso nosso!!!






Por isso já sebem, sonham muito, vivam, e deixem-se envolver na fantasia!!! E se aparecer algum monstro feio, SORRIAM!!!


Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???