Toca a espreitar

sábado, 18 de janeiro de 2014

Devaneios de uma mamã

Além das dores e das dúvidas sobre o que seria realmente esta infecção que me apanhou, o que mais me custou, foi ver o meu rosto em pouco tempo ficar completamente deformado, ganhar formas completamente "medonhas" e um dos meus maiores receios era a reacção do Pequeno Rei perante isso.

 Mas além do andar mais carinhoso comigo, de me ter dito que iria ser o meu "Sr Doutor" e que me ia por um penso para ficar boa, nada mais reagiu a isso!! Nunca olhou para mim de modo estranho, nunca falou sobre o facto de eu já não aparentar ser eu. "Quem feio ama, bonito lhe parece", já dizia o ditado (que sempre achei tonto), e parece que foi realmente o mais indicado. Volta e meia ainda lhe perguntava:

"Avi gostas de mim feia??"

E ele olhava, e soltava um sorriso envergonhado. Mas nada dizia, e reparei que muitas vezes nem olhava para mim. Deve ter-se sentido realmente incomodado acho que ficava triste de olhar para mim apesar de nunca ter dito uma única palavra, de nunca ter ficado a olhar fixamente...

E agora tenho a certeza, de que o que eu senti, foi o que ele sentiu mesmo sem nunca o dizer!!

Abençoados medicamentos, abençoadas injeções, que em menos de 24horas deram-me novamente um ar de gente, um rosto. Em menos de 24horas consegui finalmente olhar me ao espelho e sorrir. Reconheci-me, após dois dias de ser apenas "monstruosa". Sorri, ainda não sou eu, mas já me sinto eu!! Já me vejo naquele reflexo, ainda bem longe de quem sou realmente, mas também bem longe da Mamy Monstrenga que me tornei (e não, não estou a exagerar, muito pelo contrário).

E quando fui buscar o Pequeno Rei à escolinha, ele correu para mim...

Abriu um sorriso que iluminou o mundo...

...iluminou-me por completo!!!

E num misto de euforia e de extrema felicidade, gritou quase estridente:


"Mamã, tu já estás boa!!"

E aquelas palavras...

...encheram-me...

...completaram-me...

...fizeram-me tão feliz.. Mas triste ao mesmo tempo!!!

Feliz!! Pela sua felicidade contagiante...

Triste!! Triste, porque ele ando triste e preocupado com a mamã, porque sentiu a dor que a mamã sentia. E nunca disse nada!!!

Os filhos são especiais, e o Avi é o meu único, é o primeiro!! Foi um sonho tornado realidade, uma fantasia desde sempre, já sonhava com ele quando brincava com os meus "chorões" que mais tarde troquei pelo "Baby Born" (lembram-se da loucura??), já sonhava com ele quando o namoro se tornou sério e pensávamos que nomes lhes iríamos dar (nop, não foi nenhum deles). Acho que olho para ele, e tenho o meu "bebe" , aquele que sonhei e que imaginei vezes sem parar, entendem???
(com isto não estou a desvalorizar um segundo ou um terceiro filho, todos serão iguais no meu coração, e se poderem ser mais (filhos) melhor ainda).

E é sem dúvida o filho que sempre imaginei, é demasiado mini-me, demasiado igual a mim, e acho que é essa a razão da nossa ligação. De sermos tão iguais, não precisamos de falar, olhamos e tudo fica dito!!! Ás vezes fico impressionada no quanto ele é quem idealizei que fosse, e acredito plenamente que este Rei foi feito ao pormenor, é igual a mim, igual ao pai, mas demasiado igual a si mesmo!!!
(Yup, sou mesmo BABADA, mas isso vocês já sabiam né???!! )


Beijinhos
with Love
Mamã & Pequeno Rei

1 comentário:

  1. Fico feliz por já estares recuperada, linda :)
    O Pequeno Rei é um menino muito especial! Eu não vos conheço pessoalmente, mas sinto-vos como sendo um bocadinho meus também. E enche-me de felicidade e orgulho ver a vossa cumplicidade, ver o amor que sentem um pelo outro.
    Gosto muito de vocês, do fundo do coração <3

    ResponderEliminar

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???