Toca a espreitar

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

X-TMAS, a magia do Natal




E finalmente, quase sem dar por ela, já tinha passado um ano. Um ano!!! Um ano inteiro desde a última vez que o Pai Natal nos tinha visitado. Um ano inteiro desde que o Pequeno Rei apreensivo havia olhado para o Pai Natal, que poucos minutos depois o havia conquistado, fazendo as delícias dele, dando lhe prendinhas que o faziam sorrir e sorrir.

Eu, ao relembrar, o ano anterior, sorri também, recordações tão bonitas, tão boas, recordações que ainda fazem parte do pensamento do Pequeno Rei. De repente senti me pequenina também, empolgada pela chegada do velhote de barbas brancas, ansiosa pela reacção do Pequeno Rei, ansiosa por sonhar, imaginar e por me deixar envolver na magia.

Depois dos docinhos feitos, dediquei me ao Pequeno Rei, dediquei me aos nossos momentinhos!!! E assim, sem nos apercebermos fomos visitados por um Pai Natal em miniatura, com uma barriga bem grande e tão fofinho, que me aparecia guarda-lo no bolso, guarda-lo só para mim.

Olhei-o durante minutos, vendo o quão crescido ele está, olhei-o atentamente, querendo guardar aquela imagem para sempre, Olhei-o com medo que me escapasse algum pormenor, olhei-o com medo que de repente crescesse demasiado rápido.

Levei-o comigo, mostrando à Bivó Nina e a Vovó, o meu Pequeno Pai Natal, que fez sem dúvida as nossas delícias. Depois, mostrei-o a si mesmo, coloquei-o em frente ao espelho, para que também ele se deliciasse!! E a reacção dele mal se viu, não poderia ter sido melhor. Assustou-se, ficou apreensivo, olhou novamente, sentiu-se orgulhoso, um Pai Natal lindo.

Se até aqui o tempo voou, parecia agora estagnado. O Pequeno Rei saltitava, perguntando quando viria o motivo da sua felicidade. Tal era o seu entusiasmo e alegria, que mal conseguia ficar parado, saltava de um lado, saltava do outro.

Manda a tradição que o Pai Natal apareça à meia noite, mas como o Pequeno Rei ainda é pequenino, lá apareceu um pouquinho mais cedo.

Depois de comido o último chocolate do calendário, o qual ele ansiava desde o primeiro, decidiu chamar o Pai Natal:

"Pai Natal!!!!"
     "Paiiiiii Nataaaaaalll!!'
Chamava ele, cada vez mais alto.
E no último
"Pai Nataaaaaalll!!'

Ecoou um "Ohohoh", que lentamente foi descendo as escadas. Bem, se até aqui o Pequeno Rei estava todo corajoso esse coragem dissipou-se, e ele apreensivo fugiu para ao pé do Pai.
E quanto mais o Pai Natal se chegava, mais o Pequeno Rei o olhava num misto de medo, apreensão e entusiasmo. Eu sorria ao ver a sua reacção, ora olhava para o Pai Natal, ora olhava para o saco das prendas.

E então a magia atingiu-nos com ainda mais força. O Pai Natal começou a distribuir presentes, recebeu beijinhos, abraços e sorrisos do Pequeno Rei, que prendinha, após prendinha saltava gargalhadas de felicidade. E foi mágico mesmo, o Pai Natal e o Pequeno Rei tão feliz, sem dúvida que me encheu o coração. E com promessas que para o ano voltará, lá nos despedimos daquele Pai Natal que ano após ano (e dia após dia, mesmo sem o Pequeno Rei saber), nos faz tão feliz.

Obrigada aos maravilhosos vovós e Papa do Pequeno Rei, que me ajudam e permitem, que não só nesta época, para que o Pequeno Rei seja tão intensamente feliz!!

E o vosso Natal como foi?!?
Boas festas!!!
























"Pai Nataaaaaaallllll!!!"











O melhor brinde do mundo











Adeus Pai Natal, até para o anooooo!!!










Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei


Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???