Toca a espreitar

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Magia de Natal

Durante os meus maravilhosos anos de extrema inocência acreditei no Pai Natal, acreditei vivamente no Pai Natal, e fui tão feliz. Viver aquela magia que a fantasia nos proporciona foi maravilhoso. O Natal demorava "décadas" a chegar, era uma verdadeira eternidade. E era tão bom, olhava para a árvore recheada de prendas e tentava adivinhar o que seriam, tinha tentado portar me bem um ano inteiro.

Não eram só as prendas, era o espírito que era incutido em mim. Sentia me triste por saber que muitos meninos não tinham prendas e não conseguia entender o porquê.

E o que me deixava verdadeiramente feliz era quando rumavamos até Aveiro, numa viagem que para mim parecia demasiado grande, para matar saudades da família, dos meus avós, dos meus tios, dos meus primos. E na noite de Natal, juntava se a família quase toda. E essa era a verdadeira magia.

Com a chegada do Pequeno Rei veio uma nova magia, um novo sentimento de partilha, e o amor que envolve esta época (como todos os dias) é bem maior.

Sinto necessidade de lhe mostrar o que realmente importa, mostrar que o mais importante já temos, amor e carinho com que diariamente o envolvemos.

E ver nos seus olhinhos a magia e o encanto que outrora eram revelados pelos meus é simplesmente fantástico. Acredita num Pai Natal, acredita sim, mas não apenas num Pai Natal só dele, num Pai Natal amigo de todas as crianças.

Com os seus maravilhosos 3 anos (incrível como está tão crescido a todos os níveis), este Natal vai ser mágico. Já sinto nele a ansiedade da noite de Natal, em que o Pai Natal após ser chamado várias vezes aparece por magia ao cimo das escadas, trazendo um saco cheio de alegria, de gargalhadas e de miminhos. Mas este ano vai ser diferente, o Pai Natal fez lhe uma proposta, como tem muitos meninos para visitar perguntou se o Avi gostaria de o ajudar cá em casa a distribuir os presentes. E ele anda todo empolgado a sentir-se um menino crescido e todo importante, porque vai ser o ajudante do Pai Natal.

E assim a magia paira pelo ar nestes dias. Um menino crescido que acima de tudo, merece um Natal mágico e maravilhoso. E apesar de pouco, vamos tornar essa noite mágica para ele.


Beijinhos
With Love
Mamã

2 comentários:

  1. O mais importante ele tem: Todos os dias é presenteado com todo o amor e carinho do Mundo. Tenho a certeza que ele terá um Natal muito feliz e acima de tudo, ele é muito feliz! :)
    Grande beijinho e um Feliz Natal*

    ResponderEliminar

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???